Farrapos conquista o 4º lugar do Total Sevens realizado em Niterói

2015-04-10_190211
A equipe bento-gonçalvense representou o Rio Grande do Sul na competição, com finais realizadas nos últimos dias 18 e 19, em Niterói Foto: Michael McKinley/Fotojump

Bento-gonçalvenses foram derrotados pelo Desterro por 19 a 7

O Farrapos terminou o Total Sevens (principal competição na modalidade olímpica do Rugby) na 4ª colocação. A equipe bento-gonçalvense representou o Rio Grande do Sul na competição, com finais realizadas nos últimos dias 18 e 19, em Niterói. Depois de passar pela fase classificatória de forma invicta, a equipe bento-gonçalvense foi superada nas semifinais pelo Desterro e foi derrotada pelo Pasteur na disputa pelo terceiro lugar.
Classificando-se para a fase de mata-mata com a melhor campanha, o Farrapos enfrentou o São José dos Campos-SP nas quartas de final, conquistando a vitória pelo placar de 17 a 0, com dois tries de Civardi e um de Scopel. Nas semifinais, o Farrapos recebeu o Desterro, visando chegar a sua primeira final na competição. Mesmo começando melhor na partida, abrindo o placar com tries de Duda e Mauri, a equipe catarinense conseguiu virar o marcador, eliminando o Farrapos pelo placar de 19 a 12.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Pasteur-SP levou a melhor sobre os gaúchos, vencendo pelo apertado placar de 12 a 10. Na final da competição, o Jacareí-SP superou o Desterro por 12 a 5 e ficou com o título do Total Sevens.

Campanha do Farrapos – Total Sevens:
Fase classificatória
Farrapos 36 x 0 São José
Farrapos 14 x 10 Guanabara-RJ
Farrapos 33 x 0 Uberlândia-MG

Quartas de final:
Farrapos 12 x 19 Desterro
Disputa do 3º e 4º lugar:
Farrapos 10 x 12 Pasteur

Campeonato Gaúcho com transmissão ao vivo
A BitCom News, canal online da provedora gaúcha de internet, anunciou a transmissão ao vivo em seu site da temporada 2017 do Campeonato Gaúcho.
Serão transmitidos um jogo do adulto e um jogo do M19 por rodada, em um total de duas partidas sendo exibidos em toda jornada de jogos da competição. As transmissões começaram no dia 11 de março, a partir com as partidas das duas categorias entre Farrapos, atual campeão estadual, e o novato Universitário de Santa Maria, vencedor da segunda divisão, direto do Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.
“A parceria surgiu por parte da empresa provedora de soluções para Internet, Bitcom, que viu no Rugby uma oportunidade interessante em trabalhar o desenvolvimento do esporte local. A empresa tinha uma relação com o Serra Rugby um tempo atrás, o que facilitou o contato com a FGR. Por ser uma empresa aqui do Rio Grande do Sul, ela compreende que há uma oportunidade interessante em cobrir os eventos que hoje estão ‘soltos’ e que podem vir a se tornar um atrativo a longo prazo”, comentou Lucas Toniazzo, gestor da FGR.
“Para a FGR, essa iniciativa é extremamente positiva pois, nos permitirá iniciar um trabalho que até então não estávamos acostumados, nos mostra novos caminhos para organizar o Rugby dentro e fora do campo, buscando trabalhar com os Clubes questões de imagem, prospecção de patrocínios para eventos, fortalecimento de marca entre tantas outras ações que podem ser feitas.
Vale ressaltar que essa parceria é positiva pois permite um ambiente ‘ganha-ganha’ para todos os envolvidos, desde que haja aderência por todos e visão na busca de benefícios para potencializar o trabalho de todos. Está sendo dado um passo que bem trabalhado, será muito positivo para o futuro do esporte no Estado”, complementou.