Família de Bento busca ajuda para a filha recém nascida com problemas no coração, cérebro e esôfago

2015-04-10_190211
A pequena Vitória Valentini da Silva, de apenas seis meses nasceu com hidrocefalia

Com apenas 6 meses de vida Vitória Valentini da Silva enfrenta inúmeros e graves problemas de saúde. A pequena nasceu com hidrocefalia, que faz com se acumule líquido no cérebro provocando inchaço; cardiopatia congênita, que dificulta a circulação de sangue; rim pélvico (mal formado); depois de uma colostomia que desencadeou uma perfuração anal, além problema na garganta que prejudica a função respiratória necessitando de intervenção para traqueostomia.

Drama familiar
A mãe de Vitória, Micheli Andreia Boeira, de 32 anos, conta que após o nascimento, nem voltaram para casa, a pequena teve de ficar internada no Hospital Santo Antônio em Porto Alegre por 90 dias onde foi submetida a um shunt (procedimento que permite a transição de fluídos de uma parte do corpo para outra). Após a estada na capital, Vitória foi transferida para o Hospital Geral de Caxias do Sul, onde faz uso contínuo de oxigênio.
Hoje, morando no bairro Fátima de Caxias do Sul, o casal que vive em uma casa simples, arcando com aluguel mensal e tem em Vitória, sua única filha, o foco de suas vidas e se revezam para ficar com ela no hospital. O trajeto de pouco mais de dois quilômetros do hospital para casa que est’a sendo mantida com doações até o hospital é feito de ônibus diariamente. Ao todo, o casal acumulou gastos cerca de 10 mil reais desde o tratamento inicial até básico necessário para a Vitória.
Devido aos cuidados especiais que Vitória necessita, tanto o pai Célio Roberto da Silva, de 37 anos, teve de abandonar o cargo que exercia de motorista na Visate e Micheli que trabalhava como cuidadora também teve de se afastar das atividades para cuidar da filha em tempo integral.
A família esta fazendo campanha pelas redes sociais para fraldas tamanho M, leite em pó entre outras necessidades Vitória. Quem puder ajudar pode procurar diretamente no Hospital Geral de Caxias do Sul ou pelo telefone (54) 9.8106-3743, com Micheli ou Célio.