Facebook e Instagram testam função “não perturbe”

2015-04-10_190211
A função “não perturbe” ainda não foi liberada para todos os usuários de Instagram e Facebook

O recurso começa a chegar em um ano em que empresas de tecnologia, como a Apple, tentam ser menos viciantes

 

O Facebook e Instagram começaram a testar um recurso para controlar quando os usuários irão receber notificações. Chamado “não perturbe”, ele é similar ao que os smartphones Android e iPhones têm para silenciar avisos de todos os aplicativos instalados. Com a nova função, os usuários poderão escolher quando não receber notificações apenas de Facebook e Instagram.
A novidade começou a ser liberada para alguns usuários nesta semana e relatos no Twitter já podem ser encontrados.
O recurso começa a chegar em um ano em que empresas de tecnologia, como a Apple, tentam ser menos viciantes. Entenda: Empresas de tecnologia combatem vício em smartphones
A função “não perturbe” ainda não foi liberada para todos os usuários de Instagram e Facebook. Vale notar que nem tudo que os apps oferecem para um pequeno número de pessoas é efetivamente liberado a todos. Após alguns meses, as companhias ou lançam o recurso oficialmente ou descontinuam o teste.
O Instagram ganhou mais um recurso nesse sentido de ser menos viciante nesta semana. O aplicativo para Android e iPhone começou a mostrar um aviso de quando o usuário terminou de ver tudo que havia sido selecionado para ele naquele dia, desse modo, evitando a rolagem infinita da linha do tempo à procura de novas publicações.