ExpoBento investe em segurança para expositores e visitantes

2015-04-10_190211
Expobento trabalha com a finalidade de reforçar a segurança através de monitoramento eletrônico por câmeras, acesso controlado e grande efetivo de agentes.

Monitoramento eletrônico com quase 200 câmeras, acesso controlado e profissionais especializados estão entre as apostas para a 28ª edição da feira

 

Garantir as condições de bem-estar e segurança aos participantes é um dos desafios da diretoria responsável pela organização do maior encontro multissetorial do país: a ExpoBento, que acontece entre 7 e 17 de junho. Gerir a segurança de uma feira do tamanho da ExpoBento, por onde circulam mais de 200 mil visitantes, é uma tarefa que exige planejamento e investimentos. A diretoria de Serviços trabalha com uma combinação de ferramentas para atender a essa finalidade, apostando em monitoramento eletrônico por câmeras, acesso controlado e grande efetivo de agentes.
Neste ano, serão mais de 190 câmeras espalhadas por diversos pontos do Parque de Eventos, com monitoramento em tempo integral, registrando tudo o que ocorre no interior dos pavilhões. Nos pontos de acesso – como hall e bilheteria, equipes de apoio ajudam na orientação do público e controle do fluxo de pessoas. A área externa também será vigiada. Câmeras serão instaladas na região do pórtico de acesso, permitindo que o movimento de entrada e saída de veículos no parque e nas redondezas seja acompanhado pela equipe da central de monitoramento. No estacionamento interno, 45 pessoas farão rondas permanentes.
O mesmo cuidado dispensado aos visitantes na região do Parque de Eventos será oferecido a quem chega à ExpoBento pelas principais vias de acesso. O policiamento ostensivo se dará com a presença de equipes do Departamento Municipal de Trânsito e da Brigada Militar, que estarão a postos para orientar o trânsito e oferecer segurança, principalmente na junção da RS-444 com a Rua Marechal Humberto de Castelo Branco e na Rua Sete de Setembro.
Somados, esses esforços devem resultar em uma feira livre de ocorrências policiais – a exemplo do que já ocorreu em 2017. “O quesito ‘segurança’ tem recebido avaliação com nota média 9 nos últimos quatro anos. Nossa meta é manter esses indicadores também na 28 edição da maior feira multissetorial do país. Afinal, esse é um importante diferencial atrativo que temos oferecido aos expositores e visitantes”, diz o diretor de Serviços da ExpoBento, Leonardo Boaro.