Estudo analisa novo medicamento contra enxaqueca

2015-04-10_190211

Um estudo do King’s College, de Londres, analisou 955 pacientes com o objetivo de desenvolver um medicamento, batizado de erenumabe, que tem como objetivo controlar as crises de enxaqueca. As vantagens do remédio é apresentar poucos efeitos colaterais.
Aplicado via injeção, ele cortou pela metade as crises de enxaquecas nos voluntários, que tinham média de oito crises de enxaqueca por mês. Dois terços dos participantes tomaram injeções mensais do medicamento, enquanto o restante ficou no placebo. Quatro meses depois, o grupo que levou as picadas com a nova molécula viu a ocorrência das crises cair para menos de quatro a cada 30 dias. Além disso, o impacto dessas ocorrências na qualidade de vida diminuiu significativamente, o que sugere uma menor intensidade.
O fármaco do trabalho britânico, pertencente ao laboratório Novartis, é um anticorpo monoclonal sintetizado em laboratório. Estima-se que tais medicamentos cheguem ao público em cerca de um ano e meio, no formato de injeções mensais, com valor e indicação ainda a serem definidos.