Estudantes da rede pública participam de evento com músicos de todo o país

2015-04-10_190211
Os artistas falaram das dificuldades que passaram na infância e dos obstáculos que tiverem de superar no início de suas carreiras

A importância social da manifestação artística e o valor da educação foram temas abordados em dois dias, com três eventos inteiramente voltados para crianças e adolescentes de escolas da rede pública. O palco da Casa das Artes e o auditório do Dall’Onder Hotel receberam, ao todo, mais de 800 estudantes, de 11 a 16 anos, para ouvir conselhos dos grandes nomes da música.
No primeiro dia, 22, os artistas falaram das dificuldades que passaram na infância e dos obstáculos que tiverem de superar no início de suas carreiras. Dodô, vocalista da banda Pixote, e Rappin’ Hood fizeram questão de afirmar que o esforço, o estudo e o respeito, podem ser o caminho para conquistas os objetivos. Os animados e atentos expectadores receberam os conselhos e tiveram palavras de incentivo em meio a apresentações musicais.
Tico Santa Cruz falou sobre a importância de os estudantes desenvolverem seu senso crítico a partir do conhecimento que adquirem, principalmente por meio do estudo. E ao som dos versos “Não tenha medo desse amor […] você me faz tão bem” propôs um bonito momento no qual os expectadores trocaram abraços.
No dia seguinte, os destaques foram a apresentação do violonista Robson Miguel, o ator e cantor Daniel Del Sarto, que após acompanhar Rappin’ Hood passou mensagem aos alunos sobre a importância de não fingir, ser verdadeiro consigo mesmo e procurar sempre melhorar e, também, a performance de Marcos Bavini, filho do cantor Sérgio Reis.
Enquanto o filho se apresentava na Casa das Artes, o pai falava em espaço reservado no hotel Dall’Onder, onde alunos ouviram histórias e canções do próprio Sérgio Reis, além dos compositores Carlos Colla, Michael Sullivan e Paulo Massadas. Os alunos haviam feito trabalho escolar de pesquisa sobre nomes da música brasileira e tiveram a oportunidade de ouvir os artistas cantarem e contarem curiosidades.
A série de eventos, que foi apresentada pela cantora Gisa Nunez e por Gustavo Vitorino, teve ainda a participação do grupo Bom Gosto, do sertanejo Marcelo Bhering, dos cantores gaúchos Délcio Tavares e Carlinhos Freitas e do Guri de Uruguaiana, que alegrou os pequenos com seus causos.
Os eventos foram acompanhados por professores e auxiliares das escolas.