Esportivo vence o São Luiz no início do returno do Gauchão 2020

2015-04-10_190211
og:image

Alviazul conquistou os três pontos e segue invicto no Montanha dos Vinhedos

O apoio da torcida bento-gonçalvense tem feito a diferença a favor do Clube Esportivo Bento Gonçalves. Dentro do Montanha dos Vinhedos, a equipe segue invicta e com 100% de aproveitamento. Os nove pontos conquistados em casa no Campeonato Gaúcho 2020 ajudam a manter o clube na quinta colocação na classificação geral da competição, com os mesmos 11 pontos de Caxias e Ypiranga, terceiro e quarto colocados – além de estar no segundo lugar dentro do Grupo B no returno.  O mais recente triunfo foi no contra o São Luiz, no domingo (01). Pela primeira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, o alviazul venceu a equipe de Ijuí pelo placar de 1 a 0. O gol que deu a vitória ao Esportivo saiu logo no início do jogo, em uma das primeiras investidas da equipe no ataque: aos 15 minutos, em jogada de profundidade, Vinícius Bovi cruzou na linha de fundo, Flávio Torres subiu mais que todos e mandou de cabeça para estufar as redes. A partir de então, as chances alviazuis foram cada vez mais evidentes.

Aos 28, Caprini tentou duas vezes dentro da pequena área, mas o arqueiro do São Luiz fechou o gol. Já na segunda etapa, o camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro Lucio, que defendeu em cima do gol.  Na sequência, foi a vez do São Luiz revidar: de dentro da área, o goleiro Renan fez grande defesa, jogando a bola para o escanteio – aliás, o arqueiro do Esportivo fez importantes intervenções, especialmente em uma cabeçada do artilheiro do campeonato, o atacante Michel, aos 29 da etapa final. Nesse meio tempo, o volante Galiardo levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o alviazul na próxima rodada. A equipe alviazul que iniciou o segundo turno do Gauchão 2020 teve: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Gullithi e Romulo; Edson Borges, Galiardo (Robert), Lucas Hulk, Diogo (Marcão) e Caprini (Gustavo Sapeka); Flávio Torres.

Importância do desempenho dentro de casa
Na avaliação da comissão técnica, a montagem do elenco, o encaixe do time e fator local somam a favor na boa campanha realizada até aqui. “Sabíamos que o resultado dessa primeira partida teria que ser a conquista dos três pontos para arrancarmos com vitória no returno. Tivemos bons momentos no jogo, especialmente no primeiro tempo”, pontua o treinador, Carlos Moraes. “Nós não montamos um elenco para simplesmente não cair de divisão, por isso temos, sim, a possibilidade de almejarmos outros triunfos dentro da competição”, acrescenta. O atacante Torres, responsável pelo único gol do jogo, também relativizou o bom desempenho no Gauchão 2020. “Vamos atrás de conquistas maiores, sempre buscando os pontos jogo a jogo. O clube investiu bem e estamos com todo o apoio para termos um ótimo desempenho na competição”, considera.

Calendário de compromissos
O segundo turno iniciou com novos adversários no radar alviazul. Isso porque os dois grupos da competição se enfrentam em busca da Taça Francisco Novelletto Neto. No próximo domingo, dia 08, o Esportivo viaja até Novo Hamburgo para enfrentar a equipe da região metropolitana. A equipe retorna ao Montanha dos Vinhedos para encarar o Pelotas, no dia 15. O calendário ainda prevê os confrontos contra Ypiranga, Internacional e Juventude até o final da fase de grupos.

Próximo jogo
Esportivo x Novo Hamburgo, pela 2ª rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, do Gauchão 2020. Domingo (08), às 17h, nostádio do Vale, em Novo Hamburgo