Esportivo estreia com empate na Série D do Brasileiro

2015-04-10_190211
O próximo compromisso do Esportivo está marcado para sábado (12), às 19h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, contra o Juventus (SC). Fotos: João Laguna/ Rio Branco Sport Club

Seguro defensivamente, equipe Alviazul ficou no 0x0 contra o Rio Branco

O Clube Esportivo Bento Gonçalves voltou, depois de 14 anos, a disputar uma partida pelo Campeonato Brasileiro, desta vez, da Série D. Na estreia, a equipe Alviazul fez um jogo seguro, principalmente no sistema defensivo, e conseguiu um empate em 0 x 0 diante do Rio Branco, jogando na casa do adversário, em Paranaguá, no Paraná. O próximo compromisso do Esportivo está marcado para sábado (12), às 19h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, contra o Juventus (SC).

Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram de muito estudo por parte das duas equipes e de adaptação ao gramado. Outro fator que dificultou foi alto número de faltas assinaladas pela arbitragem, deixando o jogo truncado e com poucas chances claras de gol – que vieram em lances de bola parada ou de cruzamentos.

Segundo tempo
Na etapa completar, o cenário pouco se alterou. O Rio Branco até buscou mais o ataque, mas o sistema defensivo do Esportivo, montado pelo técnico Rogério Zimmermann, poucas vezes conseguiu ser superado.