Esportivo empata e cai para a 4ª colocação na Divisão de Acesso

2015-04-10_190211

Alviazul segue na zona de classificação de seu grupo e Alex Xavier mantém invencibilidade no comando do Esportivo na Divisão de Acesso

O Esportivo empatou mais uma pela Divisão de Acesso. Em partida disputada na Montanha dos Vinhedos na noite de quarta-feira, 19, o Alviazul ficou no 0 a 0 com o União Frederiquense. Com apenas um ponto somado, a equipe cai para a 4ª colocação do campeonato.
A partida começou sem grandes oportunidades para ambas equipes. O Esportivo encontrou dificuldades para armar jogadas de efeito no ataque para chegar ao gol. A única chance clara da equipe Alviazul foi através do atacante Vinícius, o qual cortou para o meio e finalizou na entrada da grande área, passando próximo do gol de Willian Lago. O União, comandado pelo técnico Júlio César Nunes, respondeu por meio de bolas aéreas, mas não teve efetividade para balançar as redes.
No segundo tempo, o Esportivo voltou a campo com uma postura mais ofensiva, conseguindo oportunidades através de chutes de fora da área. Com as modificações na etapa derradeira, Alex Xavier apostou na velocidade para atacar, mas parou na sólida defesa do União, a qual anulou o setor de criação do Alviazul, impedindo a realização de jogadas trabalhadas próximas do gol adversário.
Mesmo pressionando os visitantes nos minutos finais, o placar permaneceu o mesmo até o apito final, terminando a partida com placar zerado.
Com o resultado, a equipe passa a ocupar a 4ª colocação com 16 pontos, mesma pontuação que o Brasil de Farroupilha e dois pontos acima do Lajeadense, primeira equipe fora da zona de classificação. Neste sábado, 22, o Esportivo enfrenta o Tupi fora de casa. O jogo será disputado às 15h30 no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal.