Esportivo anuncia contratação de um novo volante

2015-04-10_190211
O volante Natan, de 26 anos, atuou no Esportivo em 2016

Jogador já havia atuado pelo Alviazul na temporada 2016

Na última terça-feira, dia 4, o Clube Esportivo anunciou o retorno do volante Ubirajara Natan Souza de Araújo (Natan), para reforçar o elenco de Alex Xavier na Divisão de Acesso de 2017. O atleta é o segundo reforço confirmado pela direção para o restante da competição estadual.
O volante Natan, de 26 anos, atuou no Esportivo em 2016, sendo um dos destaques do time e titular absoluto da equipe do ex-técnico Badico. Além do clube bento-gonçalvense, Natan também passou por clubes como o Internacional, Joinville, Canoas, e Cascavel-PR, onde esteve atuando até então, ajudando a equipe paranaense a chegar a fase de mata-mata do campeonato estadual.
Além de Natan, o clube também já havia anunciado o volante Nunes para integrar o elenco do Esportivo. Durante a semana, a direção poderá divulgar mais duas contratações para reforçar a equipe para a disputa da Divisão de Acesso.

O otimismo do Alviazul
Mesmo após um início muito abaixo do esperado na Divisão de Acesso, o qual culminou na saída do ex-técnico Badico, o Esportivo terminou o primeiro turno da primeira fase na zona de classificação, ocupando a 3ª colocação com 11 pontos conquistados. Apesar da desconfiança por parte do torcedor quanto a escolha da direção para o comando da equipe, Alex Xavier superou completamente as expectativas, renovando as esperanças e o otimismo da torcida em busca do acesso.
Com a chegada de Xavier, os números do Esportivo na competição gradativamente cresceram. Até então, com o novo comandante na casamata, a equipe bento-gonçalvense conquistou 11 pontos dos 15 disputados, não perdendo nenhum confronto e não sofrendo nenhum gol até então. Mesmo com dificuldades de construir a equipe titular por conta das inúmeras lesões no elenco, o técnico conseguiu realizar improvisações que deram bons resultados dentro de campo e conseguiu manter em sequência praticamente a mesma equipe titular nas últimas cinco rodadas.