Espetáculo “Contos de falta” é apresentado na Casa das Artes

2015-04-10_190211

O novo espetáculo da Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul, “Contos de falta” será apresentado no domingo (22), na Fundação Casa das Artes, às 19h30. Em comemoração aos 20 anos da Companhia, a peça evoca temas como união, compartilhamento, cumplicidade, reconstrução e nova ordem.
O projeto, feito em parceria entre o músico Thiago Ramil e a coreógrafa Andrea Spolaor, teve início em 15 de janeiro deste ano, utilizando como trilha sonora o álbum “Leve Embora”, de Ramil que no ano de seu lançamento foi indicado do Grammy. Assim, a coreografia evidencia “uma fluidez dos corpos, onde a incompletude do ser humano e suas diferenças é motor para uma busca”, explica Andrea.
O trabalho artístico envolveu 10 bailarinos que, em cena, expressam uma política de troca, espaço de identidade híbrido onde há uma união entre o artista e seu papel e suas questões pessoais e vivências. Os estilos de dança (contemporânea, ballet clássico, contato improvisação, danças urbanas e preparação vocal) também refletem uma conjugação de procura, de estabelecer um diálogo, uma ponte subjetiva entre as relações humanas.
A entrada para o espetáculo , custa R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meia-entrada) e estão disponíveis para venda na Fundação Casa das Artes. No dia da apresentação, pede-se além da apresentação do ingresso, a contribuição de 1kg de ração, que será doado para a ONG Todos Por Um Focinho.