Escolas infantis do município recebem doação do projeto Fimma Marceneiro

2015-04-10_190211
Fotos: Marina Teles/Divulgação

Ação, que integra o projeto que incentiva o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do setor, destinou 46 cômodas/balcões à comunidade escolar

Estudantes, professores e direção das escolas infantis do município tiveram uma bela surpresa na última sexta-feira. A FIMMA Brasil 2017 – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – ao encerrar essa edição, destinou 46 cômodas/ balcões às instituições de ensino.
A doação partiu do projeto FIMMA Marceneiro, que além de incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, oferece atividades direcionadas para facilitar o acesso às informações, além de aproximar profissionais do setor das novidades ligadas ao mercado.
No Espaço Marceneiro, é reproduzida uma marcenaria industrial, com a demonstração das mais diversas possibilidades de inovação e utilização de equipamentos, evidenciando, com isso, os processos produtivos e de gestão de uma pequena empresa. Durante essa edição da FIMMA 2017, os alunos do SENAI também puderam demonstrar de forma prática as etapas da fabricação de móveis.
Segundo a secretária de educação Iraci Luchese Vasques, a ação fará muita diferença no dia-a-dia das escolas. “Agradecemos a iniciativa, porque para vocês pode ser um trabalho bastante simples, mas que, para a educação, é um trabalho muito significativo”. E completa. “Gostaria que todos vocês pudessem ver as crianças recebendo esse presente”.
O vice-prefeito Municipal, Aido Bertuol destacou a importância da ação, como um incentivo ao desenvolvimento do trabalho na educação. Ele afirma que, mesmo estando entre os dez municípios do país que mais investem em educação, a doação foi recebida com muita alegria. “É um incentivo para que possamos continuar investindo cada vez mais”, afirma.

Empresas parceiras do Projeto Marceneiro:
Movergs, Sebrae, Akeo, Amazonas, Berneck, Bigfer, Dzainer, FGV, Homag, Inmes, Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, MadeTonet, Móveis Dalla Costa, Sayerlack.