Erros que loiras de cabelos platinados cometem

2015-04-10_190211
O salão de beleza deve ser visitado com regularidade e produtos indicados precisam ser usados

Quem tem o cabelo loiro platinado precisa se preocupar com alguns detalhes, principalmente quando o assunto é cuidados com o cabelo. De nada adianta platinar os fios e não cuidar deles, isso porque a química altera o PH e a hidratação dos fios. Um dos erros mais comuns é fazer o procedimento em casa, depois de ver vídeos e dicas na internet.
Mas aplicar química no cabelo exige um olhar mais técnico que apenas um profissional pode ter. Saber até que ponto o fio aguenta para evitar quebras é uma das observações que só quem entende do assunto consegue perceber.
Uma reclamação de quem é platinada é manter os fios, porque isso dá muito trabalho. O salão de beleza deve ser visitado com regularidade e produtos indicados precisam ser usados. O uso de shampoo e máscara matizante uma a duas vezes por semana, intercalados com outra linha de tratamento irá realçar ainda mais o platinado dos cabelos.
A pressa por descolorir é uma das inimigas da perfeição. O cabelo é muito sensível e deixar a água oxigenada e descolorante nos fios por 50 minutos é bem diferente de fazer 2 sessões de 25 minutos, dando um intervalo de descanso para eles.
Quando você usa esses produtos no cabelo, não é só a cor que vai embora, mas também vários nutrientes importantes. Se você descolorir aos poucos consegue evitar parte dessa perda.
A hidratação precisa se tornar um hábito. Em casa, as madeixas devem ser hidratadas pelo menos 1 vez por semana. E prepare o bolso porque hidratações no salão serão necessárias a cada 15 dias ou, no mínimo, 1 vez por mês.