Equipe sub-17 do Esportivo inicia pré-temporada

2015-04-10_190211

O grupo de atletas da categoria sub-17 do Esportivo se apresentou oficialmente na última segunda-feira, dia 19, no Estádio Montanha dos Vinhedos, para o início da pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho Juvenil. A equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert e pelo auxiliar Rafael Licks contará com 37 atletas para o início dos trabalhos, dos quais apenas 28 vão permanecer no clube para integrar o elenco que disputará a competição estadual.
Na apresentação, estiveram presentes, além da comissão técnica e dos atletas, o Presidente do clube Anderson Zanella, o Coordenador das categorias de base Acácio Eggres e o Vice-Presidente das categorias de base, Guilherme Salton, além de pais dos jogadores. A equipe Alviazul iniciará os trabalhos nos gramados nesta semana para um período de avaliações, que contará também com amistosos. O primeiro teste poderá ser realizado no próximo sábado, contra uma equipe amadora de Bento Gonçalves.
O elenco da equipe sub-17 é formado por remanescentes, atletas oriundos da categoria sub-15 do clube e selecionados através da avaliação técnica, além de peças pontuais que estarão sob observação nas primeiras semanas de treinos. “Vamos trabalhar uma semana de adaptação para ambientação e para uma padronização.
Essa semana também será voltada a avaliações e testes e já na próxima semana iniciaremos os trabalhos dentro da nossa metodologia de trabalho”, explica o técnico Márcio Ebert.
No ano passado, a equipe chegou até a segunda fase da competição e esteve muito próximo de se classificar à fase de mata-mata do campeonato.
Neste ano, o objetivo de Márcio Ebert no comando da equipe sub-17 é superar números anteriores e chegar às fases finais do Estadual Juvenil. “Esse ano o primeiro objetivo é passar na primeira fase e diante deste objetivo alcançado, vamos buscar sim a classificação para as finais e daqui a pouco surpreender e fazer uma boa campanha”, ressalta o treinador.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realiza, no dia 2 de março, na sede da entidade, o Congresso Técnico do Campeonato Gaúcho Juvenil, que vai definir os moldes da competição estadual em 2018. O campeonato está previsto para iniciar no mês de abril.