Entidades participam de audiência pública e pedem ação dos vereadores

2015-04-10_190211
Um total de 115 pessoas assinaram a lista de presença, entre elas, representantes de 23 entidades

O vereador Gustavo Sperotto, que presidia a audiência pública ressaltou a participação de diferentes entidades, destacando aspectos sociais. “Gostaria de agradecer principalmente às entidades, que se propuseram a atender ao nosso pedido de mobilização em torno das demandas que são necessárias. Um total de 115 pessoas assinaram a lista de presença, entre elas, representantes de 23 entidades. Eu acho que o município tem que agradecer, reconhecer e valorizar o trabalho que essas pessoas fazem”, afirma. O vereador disse ainda que espera que todos os apontamentos feitos na audiência sejam recebidos com a máxima atenção pelo Poder Executivo. “No início do próximo mês realizaremos uma nova Audiência Pública, dessa vez não para ouvir, mas sim para cobrar as demandas apresentadas”, promete.
Associação dos Surdos de Bento Gonçalves (ASBG): Solicitou acessibilidade para os surdos, fonoaudiólogo, legenda para surdos no cinema. Interprete de libras para surdos (central de libras), pois a maioria da população não entende a linguagem de sinais.
Ação Social São Roque: Só se pronunciou porém não fez nenhuma solicitação.
Associação Integrada do Desenvolvimento do Down (AIDD): Sede própria para não precisar pagar aluguel, prefeitura deu a opção de doar um terreno mas isso não ocorreu.
Conselho de Assistência Social: Solicitou que seja feito um treinamento para as entidades sobre a Lei 13019.
Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG): Solicitaram professoras, pedagogas, a correta aplicação e fiscalização da NBR9050. Capacitação dos professores e das escolas para atenderem deficientes visuais. Transporte de deficientes para eventos.
Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPECAN): Criação de leis que garantam tarifas menores para pacientes oncológicos e passe livre nos ônibus. Medicamentos negados pois os formulários são do Tachini e não do SUS. Auxílio nas reuniões mensais. Recursos ou parceria com o poder público para formação continuada.
Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF): Solicitaram professor para o projeto de tênis de mesa paraolimpico, ampliação dos horários de transporte para ir fazer fisioterapia na associação, e também de uma P.O, higienizadora e fonoaudióloga.
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE): Mais verbas, mais associados.
Lar do Ancião: Solicitaram recursos humanos, e financeiros, há mais de um ano aguardam fioterapeuta e geriatra. Solicitam também carro adaptado.
Anjos Unidos: Criar um parque totalmente adaptado. A associação já possui o terreno. Auxílio para compreender a Lei 13019.
Abraçaí: Solicita recursos financeiros.
Acampamento Liberdade: Solicitam direito a moradia, pois estão em áreas invadidas. Além disso pedem doação e mais acesso à Secretaria de Habitação e Assistência Social.