Entenda porque as famosas amam as máscaras faciais

2015-04-10_190211
Maisa Silva sempre testa máscaras nas redes sociais

Compradas em farmácias e perfumarias ou feitas em casa, elas podem deixar a pele incrível

 

Tem se tornado muito comum celebridades aparecerem nas redes sócias com o rosto todo melecado de máscara facial. E o sucesso tem uma razão: elas realmente funcionam.

Porque elas são boas para a pele?
As máscaras faciais possuem uma concentração maior de ativos do que outras opções de cosméticos. Além disso durante a aplicação, é passado uma camada maior de produto na pele, o que faz com que ela penetre com maior facilidade nos poros.

Para que elas servem?
Existem muitas mascaras com diferentes funções: para hidratar, tirar a oleosidade, acalmar a pele, diminuir a acne… A dica é investir naquela que mais tem a ver com a necessidade. Para as peles secas o ideal são os produtos que possuem ácido hialurônico, mel e óleos naturais. Para controlar a oleosidade, as opções que contenham ácido salicílico e argila verde ou branca são mais eficientes. Já para tratar a acne, a aposta está nos extratos naturais, como aloe vera, própolis e argila também.

Como usar
Lavar bem o rosto para retirar as impurezas e fazer uma leve esfoliação para o produto penetrar melhor na pele é essencial antes de aplicar a máscara. O tempo de permanência com a máscara no rosto varia de 10 a 15 minutos, de acordo com as instruções de cada produto. Após, é só enxaguar bem para retirar todo o produto.
Periodicidade ideal
O mais indicado é usar a máscara de 15 em 15 dias. Para peles extremamente ressecadas, pode-se aplicar uma vez por semana.
Dica importante: as máscaras não substituem os produtos de cuidados diários. Por isso, é muito importante manter a rotina de cuidados normalmente.

Caseiras e industrializadas
Ambas trazem benefícios para a pele. Se optar pela caseira é importante ficar de olho nos ingredientes. Produtos ácidos devem ficar longe das misturas, pois podem causar danos ao rosto, como manchar a pele, por exemplo. Além disso, pesquisar bastante para encontrar os ativos certos para chegar no resultado esperado é o mais indicado.

Multimask
Que tal usar várias máscaras faciais ao mesmo tempo? A ideia é aplicar em cada parte do rosto um produto com a função específica para ela. Apesar de dar mais trabalho, o multimask funciona. O segredo é nunca misturar vários produtos e passá-los ao mesmo tempo, um por cima do outro, pois um pode neutralizar o efeito do outro.

 

A hasgtag #multimask virou mania de beleza da internet