Entenda como seu animal ‘pega pulga’

2015-04-10_190211
A melhor maneira de prevenir pulgas é usando um antipulga receitado pelo veterinário

Muitas vezes nos perguntamos onde nossos bichos pegam pulgas, e a resposta é: no ambiente ou no contato com outro pet que esteja com pulgas.
As pulgas não vivem somente em cima do animal; elas também caem no chão e se procriam, colocando ovos que viram larvas e se alimentam do pó e das sujeiras no chão até se transformarem em pulgas adultas. As pulgas também colocam ovos em cima da pelagem do animal e, conforme ele anda, os ovos vão caindo no chão.
Locais com sombra, baixa humidade e calor são ideais para proliferação do inseto. Cada pulga coloca 300 ovos por dia e, em toda sua vida, chega a produzir 2000 ovos. E elas ainda podem pular de um animal para outro num segundo, mas podem cair no chão e, assim que um animal passar, ela já sobe em cima dele. Elas tendem a não parasitarem nos seres humanos porque preferem a temperatura corpórea dos animais (que varia entre 38,3 a 39,2 graus centígrados).
A melhor maneira de prevenir pulgas é usando um antipulga receitado pelo seu veterinário – que pode ser uma medicação oral mensal ou trimestral, um colar antipulgas ou mesmo pipetas com uma solução para ser aplicada na região do pescoço mensalmente.