Empresa de Porto Alegre fecha parceria para a construção do presídio em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211
Governo do Estado fecha parceria para construção de novo presídio

Empresa vai construir em troca de terreno no centro, na Licorsul e no bairro Planalto

Uma empresa de Porto Alegre deve construir o novo presídio em Bento Gonçalves. A afirmação foi feita pelo secretário de Segurança do município, José Paulo Marinho, nesta segunda-feira (25), garantindo que o Governo do Estado está em fase final de conclusão das negociações. A Verdi Sistemas Construtivos é especializada em construção de presídios e foi a responsável pela obra da penitenciária de Canoas e de mais outras 90 unidades no país. A empresa é certificada pelo Tribunal de Contas da União.
O novo presídio de Bento Gonçalves deverá ter 450 vagas, por meio de uma Parceria Público Privada. Segundo a previsão do Governo do Estado a permuta será realizada até o fim de outubro.
Por meio deste sistema, a empresa realizará a troca do terreno do atual presídio (no centro da cidade) e duas áreas que pertencem ao Estado, como o prédio onde fica a delegacia do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na Rua Eugênio Valduga e a casa oficial do superintendente da autarquia, na Rua Henry Hugo Dreher. O valor projetado para a obra é de cerca de R$ 27 milhões. O novo presídio vai ser construído em uma área no bairro Barracão.
Com a conclusão da permuta será efetuada a assinatura de contrato e início das obras. De acordo com a previsão do Estado, a entrega da obra deve ocorrer em 260 dias.