Em tempo recorde, prefeitura municipal de Pinto Bandeira avança com obra da nova UBS

2015-04-10_190211
Projetada para ter área construía de 780 metros quadrados a nova UBS terá condições de atender a demanda do município e, segundo o Prefeito Hadair Ferrari, ainda poderá abrigar, salas de recuperação, laboratório, novos consultórios de dentista e pediatra

Segundo a empresa construtora, a obra que marca a atual gestão pela inovação na construção civil, tem previsão de entrega da parte estrutural em dezembro

 

Com início no final de setembro, as obras da construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pinto Bandeira, idealizada para dar mais conforto e melhor atendimento para as demandas de saúde da cidade deverá ser entregue ainda neste 2018.
Projetada para ter área construía de 780 metros quadrados a nova UBS terá condições de atender a demanda do município e, segundo o Prefeito Hadair Ferrari, ainda poderá abrigar, salas de recuperação, laboratório, novos consultórios de dentista e pediatra. “Este ano vamos receber o prédio bruto da construtora, em tempo recorde, mas nos próximos anos vamos concluir com os acabamentos, hidráulica e elétrica, além dos móveis e equipamentos,” esclarece o prefeito. “ Hoje o município conta com duas enfermeiras e três médicos. Quando a obra estiver concluída e mobiliada vai ter espaço para mais profissionais como pediatra, psicólogo e dentista,” destaca o prefeito.
“A parte estrutural da obra, idealizada em concreto pré-moldado, com peças encaixáveis de concreto reduziu o tempo de construção em seis meses”, garante o prefeito. Segundo a empresa executora do projeto, a Molder Estruturas, “ por serem elementos maciços em concreto armado as patologias ao longo do prazo de uso da construção serão inferiores permitindo que as manutenções serem menos constantes e mais baratas.”
O diretor da empresa Molder, Alan Scomazzon explica que “com vão entre paredes de 12 metros a construção, pensada como salas limpas, no conceito de amplitude, a obra permite espaços abertos que proporcionará mobilidade e liberdade interna, além de oferecer boa luminosidade reduzindo o consumo de energia.” De fato, dentro da administração pública regional é uma obra que marca a atual gestão pela inovação dentro do mercado da construção civil, conclui o diretor da Molder Estruturas.