Elton Gialdi assume CIC-BG em noite de premiação, com o compromisso de criar oportunidades

2015-04-10_190211

Empresário sucede Laudir Piccoli, que segue como presidente do Conselho Superior da entidade

O empresário Elton Gialdi assumiu a presidência do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves na noite de quinta-feira (14), ocasião em que também aconteceu a entrega do Mérito Empresarial de Bento Gonçalves 2017. A solenidade aconteceu na nova sede da entidade, prestigiada por mais de 250 pessoas.
Segundo Gialdi, sua diretoria vai trabalhar pela criação de oportunidades de negócios, de parcerias, de relacionamento e de qualificação. “Assumo com o desafio de tornar a entidade ainda mais forte e atrativa, capaz de agregar novos associados. Para tanto, temos o compromisso de fazer um exercício intenso de gestão, inovação e criatividade, encontrando formas de efetivamente contribuir para o desenvolvimento das indústrias, do comércio e dos prestadores de serviço de Bento Gonçalves. Acredito que as oportunidades não surgem ao acaso. Somos nós quem as criamos”, discursou.
Comprometido em dar continuidade e avançar no trabalho de união e integração que o CIC-BG vem protagonizando com as demais entidades, aposta no associativismo para viabilizar importantes conquistas. “Precisamos de parceiros, seja no poder Público, na iniciativa privada ou no meio institucional. As alianças construtivas são as melhores estratégias para consolidarmos nossos objetivos. Isso porque jamais os interesses individuais podem se sobrepor aos coletivos, especialmente quando assumimos o compromisso público de representar com ética, honestidade e transparência aqueles que nos honraram com sua confiança”, declarou.

Elton Gialdi
O novo presidente do CIC é proprietário da Mérica Transportes e Logística, empresa com dez anos de tradição no setor de transportes. Ele acumula vivências institucionais a partir de experiências como diretor de Comunicação e Marketing do CIC gestão (2016/2017), Presidente da Fundação Consepro desde janeiro de 2017 e vice-presidente da CICS Serra. Sua eleição ocorreu em assembleia realizada no dia 1º de dezembro.

Laudir Piccoli deixa cargo consagrado como liderança
Gialdi sucede Laudir Miguel Piccoli na presidência do CIC-BG, que deixa o cargo para assumir a condição de presidente do Conselho Superior da entidade pelos próximos dois anos. Ele encerra seu ciclo de comando deixando um legado de união, integração e diálogo.
“Coloco-me diante da comunidade com a sensação de dever cumprido. Trabalhamos duro e podemos olhar para trás com orgulho daquilo que fizemos e ajudamos a construir. Nós cumprimos nossa missão. Tenho certeza que minha diretoria ajudou a construir uma sociedade melhor para nós e um futuro melhor para as próximas gerações”, avaliou.
“Finalizo minha gestão com um dos maiores aprendizados que tive nessa jornada: quando agimos juntos temos o poder de transformar a realidade”, concluiu.

Mérito Empresarial valoriza empreendedorismo
Os empresários que foram expoente de empreendedorismo, destacando-se em seus segmentos de atuação nos últimos dois anos, receberam o merecido reconhecimento durante a entrega do Mérito Empresarial de Bento Gonçalves 2017. A premiação revela os nomes mais lembrados pelos associados do CIC-BG, que, por meio do voto, elegem os contemplados. Nesta edição, o troféu Mérito Empresarial – categoria Indústria foi conferido ao empresário Carlos Bertuol, diretor da Meber Metais. Já no segmento Comércio, a outorga coube a Daniel Ferrari, da BG Ferramentas. Na categoria Serviços, o agraciado foi Valdomiro Cruzeta, da empresa Bento Refeições.