Dicas que auxiliam na remoção dos cravos

2015-04-10_190211
Young woman with clay facial mask.

Quem tem a pele oleosa sabe bem o quanto os cravos causados pelo acúmulo de resíduos no interior dos poros podem ser incômodos e resistentes. No entanto, se a sensação é de que eles custam a desaparecer, existem 3 formas simples de renovar a aparência do rosto e dar adeus aos cravinhos em poucos minutos! Confira:

1. Máscaras
Se a ideia é eliminar e prevenir os cravos, as máscaras faciais são um dos tratamentos mais eficientes justamente por serem super rápidas na remoção das impurezas do rosto. Em geral, após aplicação do produto por toda a face, basta esperar alguns minutos – entre 10 ou 20, dependendo do tipo usado – para ter um resultado de pele limpa, renovada e sem cravos e espinhas tão aparentes quanto antes. Vale lembrar que, especialmente nessa tarefa de desobstrução dos poros, o recomendado é preferir as máscaras de argila cinza ou verde pois esses dois tipos oferecem propriedades secativas, antioxidantes e cicatrizantes.

2. Vaporização
Simples e fácil de fazer em casa, a vaporização é um ritual bem importante no processo de remoção dos pontinhos pretos da pele. O processo consiste em aquecer um pouco de água, colocá-la em uma tigela, deixar o rosto próximo ao líquido – mas sem encostar – e ficar ali por alguns minutos até que os poros se abram e fique mais fácil remover os cravos. No entanto, é importante tomar o devidos cuidados na hora de “espremer” os pontinhos pretos. Para que o processo não cause nenhum tipo de inflamação, envolva os dois dedos indicadores em papel toalha e, com cuidado, remova os cravos – lembrando de trocar o papel conforme for avançando para outras áreas da face e finalizar a pequena limpeza com a aplicação da água micelar.

3. Esfoliação
A esfoliação, por fim, é a última dica rápida e simples de fazer em casa para retirar o excesso de sujeira e sebo dos poros em poucos minutos. Nessa dica, ter um bom gel esfoliante em mãos faz toda diferença no resultado – com uma pele livre de células mortas e com o nível de oleosidade controlado. Esse passo, no entanto, merece ser repetido com frequência para que a prevenção seja feita da forma certa. Em geral, o indicado é usar um gel esfoliante no ritual de beleza uma vezes na semana para peles normais e 3 vezes na semana para peles muito oleosas.