Dicas para organizar o guarda-roupa

2015-04-10_190211

Pendure os cabides com os ganchos sempre na mesma direção. Geralmente vemos esse truque em lojas. Difícil é, na correria do dia-a-dia, manter o hábito. Ah: deixe as roupas todas viradas para o mesmo lado. Ajuda muito na hora de identificar as peças. Se puder, tenha os cabides idênticos.
Organize os sapatos por tipo em prateleiras (e não amontoados). Guardar os sapatos dentro do guarda-roupas é polêmico. Muita gente defende que a medida não é higiênica. Por isso, o ideal é ter uma sapateira como esta, com o espaço calculado. Ainda assim, limpe as solas dos sapatos com um pano úmido. O móvel pode ficar em um quarto de serviço, junto da tábua e do ferro de passar roupa.
Preserve espaços vazios. Tem coisa melhor do que chegar com uma roupa nova e encontrar um cabide ou prateleira livre? Pode parecer impossível, mas você consegue. Mantenha o hábito de organizar seu armário de tempos em tempos, tirando o que não usa e separando as peças de outras estações.
Respeite o comprimento das peças dentro do armário. Veja que as peças penduradas no cabide não encostam na base da prateleira. Tomar esse cuidado é muito importante para o seu humor em um dia que estiver atrasado para um compromisso. Nada pior do que escolher a peça ideal e encontrá-la amarrotada.
Parte de cima em cima, parte de baixo em baixo. Parece óbvio, mas muitas vezes esquecemos disso. Tente não misturar calças, camisas, shorts e casacos no mesmo nível. Olhando as partes separadas, fica até mais fácil montar o look.
Vestidos compridos de um lado, vestidos curtos de outro. Arrume dessa forma, mesmo que os modelos curtos tenham de ficar junto das camisas! Misturar todos os vestidos, curtos e compridos, é um ótimo jeito de não encontrá-los na correria.