Desintoxicação do organismo para emagrecer

2015-04-10_190211

Com a chegada dos dias mais quentinhos começamos a se preocupar em ficar em forma e querer perder aqueles quilos adquiridos no inverno ou mesmo consequência ainda da pandemia, e que nos incomoda. A desintoxicação do organismo pode ajudar no emagrecimento.
Desintoxicação
X emagrecimento
Já parou para pensar que quando está difícil para emagrecer pode ser que seu organismo está cheio de toxinas nocivas, de metais pesados, radicais livres?
Mesmo sem perceber, diariamente somos bombardeados por diversas toxinas capazes de comprometer o sistema imune, afetar a qualidade de vida e favorecer o surgimento de diferentes tipos de doenças, o corpo humano está exposto a toxinas que podem ter origem em diversas fontes, desde o ar poluído que respiramos, até a água que bebemos ou os alimentos que consumimos.O excesso de toxinas que se acumulam no organismo acelera o processo de envelhecimento, causa inchaço, dificulta o processo de emagrecimento e pode até causar espinhas.
Procedimentos estéticos que auxiliam na desintoxicação
Alguns procedimentos estéticos são ótimos aliados para fazer uma desintoxicação no organismo, auxiliando no emagrecimento, me acompanhe que vou falar sobre esses procedimentos. Mas não posso deixar de mencionar que para os tratamentos estéticos fazer a desintoxicação a alimentação saudável é fundamental e os exercícios físicos também contribuem no processo.

Ozonioterapia
É o procedimento mais completo que existe, que melhora a saúde e como consequência reflete na estética. O gás oxigênio e ozônio é utilizado como complementar para tratar mais de 200 doenças, incluindo o câncer.
A ozonioterapia atua aumentando a quantidade de oxigênio no corpo. O oxigênio é um desintoxicante, limpador natural e seguro o qual tem atividade antiviral, antibiótica, antifúngica, antiparasitária e antimicrobiana. Cada célula do corpo precisa de quantidades adequadas de oxigênio para uma desintoxicação, respiração e metabolismo adequados.
O ozônio estimula o sistema imunológico, melhora a circulação, limpa artérias e veias, purifica o sangue e a linfa, normaliza a produção de hormônios e enzimas, tem propriedades anti-inflamatórias, melhora a função cerebral e a memória. Assim como o ozônio é usado na purificação da água, purificação do ar e piscinas para mantê-las limpas, ele também pode fazer o mesmo no corpo. O ozônio também é lipolítico, ou seja, ajuda a eliminar a gordura do corpo, aumenta o metabolismo dos ácidos graxos e os níveis de energia no corpo.

Termoterapia
É um procedimento que se utiliza a manta térmica para gerar calor (chega numa temperatura de 40 °C) potencializando os efeitos da ozonioterapia. O tempo do procedimento é em torno de 40 minutos com o intuito de promover a sudorese que ajuda na eliminação das toxinas corporais.
Para melhores resultados utilizo produtos genuinamente ortomoleculares, antes da sessão para aquecimento e melhora da circulação e após para resfriamento da pele. Sempre tenho o cuidado de escolher os produtos ortomoleculares por ser natural, livre de conservantes, parabenos, derivados de petróleo e pela sua capacidade de penetração das vitaminas, minerais, aminoácidos na pele, contribuindo na desintoxicação.
Os principais benefícios desse tratamento são: melhora na hidratação e elasticidade da pele, promovendo o rejuvenescimento; ajuda na eliminação de toxinas; melhora da circulação sanguínea e linfática; estimulação e equilíbrio do metabolismo; aumento do desenvolvimento e relaxamento físico e mental; reforço da capacidade da renovação celular e do sistema imunológico; relaxamento da musculatura e o alívio do estresse.
O tratamento ataca diretamente atividades nocivas oriundas do próprio corpo ou de fatores externos, como: Toxinas ambientais; Poluição; Conservantes; Corantes; Agrotóxicos; Medicamentos; Produtos químicos domésticos; Substâncias infectantes de embalagens de alimentos. Esses tratamentos estéticos corporais promovem uma desintoxicação no organismo e, consequentemente, reduz medidas. Já nas primeiras sessões é possível observar os resultados que são super favoráveis.
Relembrando que é importante as mudanças de hábitos alimentares e prática de exercícios físicos, além de um tratamento estético personalizado.