Desavença de família acaba em morte no Tancredo

2015-04-10_190211

Pedro Paulo Alves, de 52 anos, mais conhecido como Paulinho da Facão foi morto no início da tarde deste domingo (18), a golpes de faca numa briga de bar na Rua Alceu Sabino, no bairro Tancredo Neves. A Brigada Militar foi informada de que um indivíduo estava caído em via pública, com ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e ao comparecer ao local, socorristas constaram o óbito. A vítima, com diversos antecedentes policiais, tinha personalidade violenta e entrava em confrontos seguidamente. Ele estava em liberdade do sistema prisional.

Prisão do autor
As buscas pela autoria do homicídio de Alves chegaram ao autor poucas horas depois do crime. Por volta de 17h, o Centro Integrado de Operações – CIOp, foi informado que um indivíduo foi atendido na UPA 24h e que apresentava ferimentos por objeto contundente na cabeça e no braço. Policias da Brigada Militar, deslocaram-se até a unidade de saúde, e localizaram Amaro Rodrigues Coimbra, de 73 anos, padrasto da vítima.
Ele estava medicado e confirmou o desentendimento. O idoso foi preso em flagrante. De acordo com familiares, as desavenças entre Alves e o padrasto eram constantes e datavam desde a infância da vítima.

15° homicídio do ano
A morte de Paulinho do Facão marca o 15° homicídio do ano em Bento Gonçalves. Em 2017, a 15ª vítima do ano foi registrada apenas no dia 8 de agost, quando Aparecida de Fátima Marim Bitencourt, de 44 anos, foi assassinada a facadas pela irmã, no bairro São Francisco.