Desafio Voluntário busca apoio e solidariedade dos bento-gonçalvenses

2015-04-10_190211

Nos próximos dias 26 e 27, acontecerá o Desafio Voluntário, uma iniciativa da ONG Parceiros Voluntários em comemoração ao Dia do Voluntariado, que é celebrado nacionalmente no dia 28 de agosto.
O Desafio Voluntário busca unir os bento-gonçalvenses na realização de ações culturais, educacionais, ambientais ou sociais em prol da comunidade.
Para participar do desafio, os interessados devem planejar uma ação voluntária, seja no seu Bairro, sua escola, praça próximo da sua casa, visitando um hospital, entidade ou onde a sua imaginação e solidariedade lhes levar. Após decidir qual ação e o local que ela será feita, o participante deverá registrar a iniciativa na Parceiros Voluntários por meio de uma ficha de cadastro, feita presencialmente.
As atividades devem ser realizadas entre os dias 26 e 27 e ter seus registros fotográficos publicados com a #DesafioVoluntárioSerraProdução.
A mobilização pelo Desafio Voluntário busca unir a comunidade a favor da construção de uma sociedade melhor e mais igualitária. Por isso, a Parceiros Voluntários quer sensibilizar e ajudar a comunidade a participar da atividade, colocando sua equipe à disposição para contribuir com as etapas de planejamento e esclarecimento de dúvidas.
“As ações solidárias devem ser perenes, durante o ano inteiro, mas, para isso, é muito importante estimularmos as pessoas a participarem desse tipo de campanha, que pode significar o pontapé inicial de outras iniciativas que vão surgindo. Precisamos do apoio de todos, pois voluntariar é um ato nobre”, destaca a coordenadora da Parceiros Voluntários do município, Angélica Somenzi.
Mais informações sobre o desafio podem ser obtidas pelo telefone (54) 2105-1999 ou pelo e-mail parceiros@parceirosvoluntarios-bg.org.br.