Depois de alguns entraves jurídicos, chapa de oposição vai em busca de votos para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

2015-04-10_190211
Cedenir Postal e Onécimo Pauletti

Uma sucessão de ações judiciais e manobras para impedir que houvesse uma chapa de oposição, a chapa 2, que é
oposição, promete cumprir o estatuto e devolver o sindicato aos trabalhadores rurais na eleição do dia 9 de junho

Depois de alguns entraves jurídicos, chapa de oposição vai em busca de votos para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Uma sucessão de ações judiciais e manobras para impedir que houvesse uma chapa de oposição, a chapa 2, que é oposição promete cumprir o estatuto e devolver o sindicato aos trabalhadores rurais na eleição do dia 9 de junho.
Visitou a redação da Gazeta para divulgar a chapa de oposição que concorre à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves o agricultor e também vereador do município de Monte Belo Onécimo Pauletti, acompanhado pelo vice, o agricultor Cedenir Postal.
“Precisamos resgatar a história de lutas do nosso Sindicato, que sempre foi motivo de orgulho dos trabalhadores e trabalhadoras rurais” destacou Pauletti.
Entre as propostas de renovação está a revisão da remuneração de 10 salários mínimos da Presidência do Sindicato, além de promover estudo para descentralizar os serviços da sede e ficar mais próximo dos agricultores; estabelecer um processo de contratação seletivo para a entidade, dando oportunidade para os filhos dos associados; ampliar o número de convênios e especialidades médicas, com reavaliação dos já existentes; criar os departamentos da juventude, da mulher e comissões setoriais; lutar pela desburocratização dos processos para abertura de agroindústrias; celebrar convênio com órgãos públicos para facilitar o acesso à cadeia produtiva do turismo; realizar cursos na sede e subsedes voltados à formação dos associados; promover a aproximação com comunidades do interior com reuniões periódicas.
Cedenir Postal destacou que é importante fazer campanha para resgatar os associados que se distanciaram da entidade, além de uma ampla campanha para novos associados. Outro ponto destacado pelo agricultor é cobrar dos governos boas condições para o interior como estradas, aumento de horas máquina e políticas de apoio ao nosso trabalho e a necessidade urgente de criar cadastro de mão de obra e de estagiários para auxiliar os associados na hora de contratar, além da redução dos custos dos serviços prestados pelo sindicato.
“Somos agricultores com muito orgulho e queremos a valorização do nosso trabalho, que leva, todos os dias, comida à mesa de milhares de pessoas, engrandece o turismo, sustenta famílias e aumenta a riqueza deste país”, destacou Onécimo garantindo que é necessidade urgente que o sindicato crie um portal de transparência e divulgue amplamente as ações do sindicato, mas para isto é fundamental que todo o interior seja coberto por rede de telefonia móvel de qualidade e internet para conectar os agricultores com o sindicato e com o mundo.
Outro ponto bastante defendido pela chapa de oposição é a valorização da experiência do idoso e a promoção de visitas técnicas de qualificação.

Chapa de oposição
Presidente: Onecimo Pauleti (Monte Belo do Sul) 1º Vice-Presidente: Cedenir Postal (Tuiuty) 2º Vice-Presidente: Terezinha B. Tonet (Faria Lemos) Secretário Geral: Ivone Frá Osmarin (São Pedro) 1º Secretário: Gilmar Massoco (Pinto Bandeira) 2º Secretário: Jandir Lazari (Monte Belo do Sul) Tesoureiro Geral: Roberto Brun (Monte Belo do Sul) 1º Tesoureiro: Fabiano Orsato (Tuiuty) 2º Tesoureiro: Gentilia P. Gonzatti (Monte Belo do Sul) CONSELHO FISCAL Valdir Luiz Zorrer (Vale dos Vinhedos) Leocir Lerin (São Pedro) Auri Flamia (Faria Lemos) SUPLENTES 2º Vice-Presidente: Gabriel Cimadon (Faria Lemos) 2º Secretário: Elenite P. Vignatti (Santa Tereza) 2º Tesoureiro: Lourdes L. Gnoato (Monte Belo do Sul) SUPLENTES Maria Ferrari (Pinto Bandeira) Jaqueline B. P. Bona (Pinto Bandeira) Ires Maria Canossa Lava (Santa Tereza)