Cutilagem russa é novidade que você vai querer testar na manicure

2015-04-10_190211
A cuticulagem russa tem como benefícios a diminuição do risco de ferimentos, o impedimento de que pedaços de pele se levantem e o lento crescimento da cutícula

Tendências novas surgem a todo momento e no universo das unhas não é diferente.
Unhas de gel, alongamentos, formatos novos, milhares de cores de esmaltes diferentes…. As maneiras de diversificar o visual das mãos são muitas. Além da parte estética, também é muito importante cuidar da saúde.
As técnicas que podem ajudar a manter as unhas saudáveis são diversas, mas essse método novo que vem chamando atenção.

Benefícios
Dentre seus benefícios estão a diminuição do risco de ferimentos, o impedimento de que pedaços de pele se levantem e o lento crescimento da cutícula.
Com o alicate, geralmente, muita gente acaba retirando cutícula mais que o necessário. Desse modo, o corpo entende que precisa produzir mais daquela pele. O resultado é uma cutícula cada vez mais grossa e seca. Já com a tesoura, é retirado apenas a quantidade necessária e não precisa aprofundar na pele mais do que o necessário para ter um efeito bonito.

Como é feita
A cuticulagem russa envolve o manuseio da tesoura e de uma pequena broca, é necessário alguém que saiba utilizar da maneira correta, sem ferir a matriz da unha, então, não é aconselhável realizar o método em casa.
Há uma diferença na utilização da broca e da tesoura. Se a cutícula é mais seca, as manicures investem no uso da broca para a retirada toda, já para as cutículas mais hidratadas, a tesoura traz melhores resultados.

Manutenção
Com essa técnica, não é necessário ir a manicure toda semana. Como só é retirado o excesso de pele, o corpo acaba não produzindo mais pele que o necessário. O processo leva em torno de 30 minutos para ser feito nas duas mãos. A cuticulagem russa não tem contraindicações.