Cuidados para a pele devem ser redobrados no inverno

2015-04-10_190211
Não esfregue muito forte a sua pele, isso retira a hidratação natural e resseca ainda mais a sua pele.

É muito comum que nesta época do ano os lábios rachem, a pele e os cabelos ressequem, isso se dá pelo frio e do excesso do uso da água quente neste período. Mas como evitar danos e proteger a pele para que ela fique mais hidratada e saudável?
Uma das dicas de como manter uma pele bonita nas baixas temperaturas, é a esfoliação. Para que os próximos produtos ou hidratantes que usar posteriormente consigam agir melhor na pele, é recomendado que uma vez por semana faça uma esfoliação na face e no corpo. Assim, você retira todas as células mortas e deixa a pele no estado perfeito para absorver todos os cosméticos de tratamentos.
Não tome banhos muito quentes e muito demorados, a pele sofre com isso. Não esfregue muito forte a sua pele, isso retira a hidratação natural e resseca ainda mais a sua pele. Faça uso de hidratantes, sempre respeitando as características e a idade da sua pele, mas cuidado, evite usar hidratante em áreas oleosas da pele.
Os lábios, assim como a pele do nosso rosto também necessita de cuidados no inverno, rachaduras e ressecamentos podem aparecer caso não os hidrate de forma adequada, use umectantes labiais várias vezes ao dia. Pode-se caprichar nos batons hidratantes, porém jamais passe a saliva para molhá-los, isso irá piorar o ressecamento.
Outro fator muito importante é o uso de protetor solar, nas baixas temperaturas, nossa pele requer um cuidado com os raios solares tanto quando nas altas temperaturas, procure sempre passar protetor ao sair de casa, assim também evitando as manchas na pele. Faça o consumo de muita água, frutas e legumes durante o dia e evite alimentos gordurosos, isso trará uma pele mais saudável.