Crianças prodígios vistas pela ciência

2015-04-10_190211

Depois de acompanhar as 5 mil crianças mais inteligentes por 40 anos , os pesquisadores do Study of Mathematically Precocious Youth chegaram a conclusão que os mais inteligentes foram os mais bem sucedidos quando adultos.
De acordo com o estudo, as crianças consideradas gênios são, em sua grande maioria, as pessoas que no futuro receberam mais títulos de pós-graduação e doutorado, são donos de patentes e ficam entre os 5% mais ricos do planeta.
Contraditoriamente essas crianças, segundo o estudo, recebem pouca atenção dos professores, já que apresentavam bons resultados escolares, acabaram sendo negligenciados por não exigirem atenção extra.
Segundo a pesquisa, as crianças prodígios deveriam pular os anos letivos se forem capazes. Aquelas que avançaram um grau apresentaram 60% mais chance de obter patentes e doutorado.
Ter a inteligência acima da média não significa apenas ser capaz de memorizar fatos nomes e datas. A pesquisa mostrou ainda que crianças superdotadas possuem talento para visualizar sistemas ou detalhes mecânicos com mais facilidade.