Corretor suspeito de estelionato presta depoimento e é liberado pela polícia

2015-04-10_190211
Idade passará a ser de 65 para homens e mulheres

Na última sexta-feira (1) prestou depoimento por mais de duas horas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) o corretor de imóveis suspeito de aplicar golpes ao vender imóveis em Bento Gonçalves.

Declarações do acusado
O corretor contou à polícia que iniciou o processo de comercialização do imóvel, onde possuía uma construtora e que diversos problemas teriam ocorrido. No entanto, segundo o suspeito, apesar dos problemas continuou vendendo, com a premissa que os problemas se resolveriam e os imóveis seriam entregues. O acusado ainda afirmou que no final do ano ficou sabendo que a obra não seria realizada, mas utilizou o dinheiro das vítimas para pagar outras dívidas. Após ser ouvido foi liberado pela polícia.

Desdobramentos
Foi efetuado um pedido junto a justiça de quebra de sigilo bancário, bloqueio de CPF, CNPJ e de bens foi solicitado. E ainda foi pedido junto ao Judiciário a prisão preventiva do corretor, porém sem resposta até o momento.

Vítimas
Até o momento, pelo menos 20 pessoas já registraram ocorrência contra o corretor de imóveis. De acordo com a Polícia Civil as vítimas tiveram aproximadamente R$ 320 mil de prejuízo.

Relembre o caso
Inúmeras pessoas registraram ocorrência desde o início de 2019 alegando que compravam um imóvel na planta, porém ao depositarem a entrada, não tinham mais notícias do corretor. A sala onde o corretor atendia foi abandonada e as vítimas foram se acumulando. No dia 29 de janeiro, algumas das vítimas o reconheceram e agrediram o corretor em área central do município, o caso foi parar na delegacia.