Correios encerra serviço de e-Sedex

2015-04-10_190211
E-sedex oferecia mesmo prazo de entrega do Sedex, mas com preço menor

Desde o final de 2016 os Correios tentava por fim ao serviço e-sedex, exclusivo para compras na internet. Na última segunda-feira (19), finalmente o e-sedex foi encerrado. O serviço oferecia o mesmo prazo de entrega que o Sedex convencional, mas com menor preço.
O e-sedex aceitava remessa de mercadorias de até 15 kg adquiridas por meio do comércio eletrônico, com preços diferenciados para as lojas online que contratavam o serviço.
A estatal informou em nota que o serviço vai acabar devido a uma nova política adotada. “As mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao comércio eletrônico, com o oferecimento de pacotes de encomendas específicos para os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística Reversa, que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos lojistas e dos consumidores finais”, diz a publicação.
Os Correios afirmam que seguirão com a implantação de um novo serviço para lojas virtuais, chamado e-Fulfillment. Para a estatal, o e-Fulfillment “possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente”.