Cooperativa Vinícola Aurora mobiliza seus colaboradores e associados para ações pela comunidade

2015-04-10_190211

Campanhas de arrecadação para as duas entidades adotadas, em Bento Gonçalves, integram a mobilização nacional do Dia de Cooperar, o Dia C

A Cooperativa Vinícola Aurora reforça o 7º princípio do Cooperativismo – de interesse pela comunidade – e convida seus colaboradores e produtores associados para participarem de duas campanhas. São ações de cooperação, dedicadas a duas instituições adotadas pela Aurora, que inscrevem a cooperativa na grande mobilização nacional conhecida como Dia de Cooperar, ou Dia C, este ano celebrado em 30 de junho.
Uma das ações da Aurora (de 4 de junho a 31 de julho) consiste em arrecadar, para o Lar do Ancião de Bento Gonçalves, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. A outra ação, continuada, é voltada à Liga de Combate ao Câncer e chama-se Tampinha Legal, que promove o recolhimento de tampinhas de garrafas plásticas, de limpeza e de alimentos. Quem quiser fazer sua doação, basta levá-la à Vinícola Aurora. O valor da venda das tampinhas arrecadadas durante todo o projeto será revertido em auxílio às pessoas com câncer.
O Dia C nasceu em 2009 como um projeto inovador, com o objetivo de desenvolver ações voluntárias de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas. Desde 2015, ganhou mobilização em todos os estados do país. No ano passado, 1.081 municípios participaram das ações sociais.