Confira o que funciona no Feriado Farroupilha

2015-04-10_190211

Orientação é que o consumidor consulte os horários de funcionamento antes de se deslocar

O feriado da Revolução Farroupilha, comemorado na próxima segunda-feira (20), terá alterações no funcionamento de alguns estabelecimentos de Bento Gonçalves.
De acordo com o Sindilojas Regional Bento, o comércio pode atender com a presença de funcionários neste feriado, desde que respeitando as orientações e regras do acordo trabalhista de 2021. Em relação aos supermercados, os estabelecimentos estão livres para abrir normalmente. Contudo, a orientação é que o consumidor consulte os horários de funcionamento antes de se deslocar aos supermercados.
A Prefeitura de Bento Gonçalves não terá expediente no feriado de 20 de setembro. Os serviços essenciais como: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, SAMU, Guarda Civil Municipal e DMT funcionarão normalmente. Fiscalização: Telefone 153 ou 190.
A Coleta de Lixo, será realizada a coleta de resíduos orgânicos conforme o cronograma em cada bairro. O transporte coletivo urbano também sofrerá alterações de horários no Feriado Farroupilha. As duas empresas que prestam o serviço na cidade informam que os horários de itinerários usados serão da tabela de domingo. Já a empresa Santo Antônio informou que além de utilizar a tabela de domingo, alguns itinerários sofrerão outras alterações de horário. As informações estão disponíveis no site da empresa.
Confira abaixo o que abre ou fecha no feriado:
Shoppings
L’América: as lojas estarão abertas das 13h às 19h e a praça de alimentação, das 11h às 22h.
Shopping Bento: as lojas estarão abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação, das 11h às 20h.
Supermercados
Em grande maioria, os estabelecimentos do ramo supermercadista funcionarão com o mesmo horário de abertura realizado aos domingos.
Correios
As agências dos Correios estarão fechadas no Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira (20), em função do feriado estadual. A Central de Atendimento aos Clientes funcionará normalmente das 8h às 20h, disponível pelos telefones 3003 0100 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 725 7282 para demais regiões. Os canais digitais de atendimento também estarão disponíveis no site dos Correios.
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas na segunda-feira (20). As contas de consumo e carnês com vencimento na data poderão ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Os clientes também podem utilizar os canais alternativos, como internet banking e mobile banking, além dos caixas eletrônicos, para realizar transações financeiras.