Concessionárias aumentam em mais de 30% o volume de vendas

2015-04-10_190211
Em alguns modelos específicos como o Ford KA, houve um aumento em volume de vendas acima de 80%

A Florauto teve um aumento de quase 40%, enquanto que a Nissan vendeu em torno de 50% mais que o primeiro semestre do último ano

O reaquecimento de vendas do primeiro semestre é comemorado por duas das maiores concessionárias da cidade. A Florauto aumentou em torno de 36% o volume de vendas do primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o Gerente de Vendas, Jones Lanzzarini, em alguns modelos específicos como o Ford KA, houve um aumento em volume de vendas acima de 80%.
Lanzzarini comemora o atual momento da concessionária. “Começamos bem o ano em vendas em todos os modelos. No segundo trimestre, mudamos para nossa nova loja em busca de melhorar nosso ambiente de atendimento ao cliente. Isso fez com que nosso fluxo de clientes aumentasse e também nosso volume de vendas”, afirma. Para o segundo semestre deste ano, a projeção é manter um nível excelente de negócios, se destacando entre as melhores concessionárias da região.
“Pretendemos manter um crescimento no volume de vendas que fica em torno de 35% acima do mesmo período de 2016”, planeja. A nova loja da Florauto tem atraído, conforme destaca o gerente, novos clientes, que em busca de qualidade, optam por um modelo Ford. Ainda para este ano, é aguardado o lançamento de novos modelos de veículos.
“Temos a nova Ecosport que chega neste segundo semestre trazendo muitas novidades. Com todas as novidades e produtos que temos, desde os modelos Ka e ka+, New Fiesta Hacth, Focus Hacht e Fastback, Fusion, Ranger e Edge, ainda com a chegada do New Fiesta Sedan, que são produtos globais e estão muito alinhado com o publico, planejamos crescer ainda mais”, projeta.
Ainda segundo Lanzzarini, “nosso setor de peças e oficina é alinhado ao padrão global Ford. Sem dúvida, temos ótimos motivos para estarmos otimistas quanto a este segundo semestre, além de deixar nossos clientes satisfeitos”.

O primeiro Quick Lane no Brasil
O primeiro Quick Lane do Brasil foi inaugurado em 2014 em São Bernardo do Campo, São Paulo. O serviço oferecido em Bento é o primeiro da região Sul. Entre os trabalhos realizados estão troca de pneus, óleo, filtros, amortecedores, freios, alinhamento, balanceamento e também revisões.
O conceito surgiu nos Estados Unidos, onde há mais desses 600 pontos. No Brasil, a Ford inaugurou 26 destes autocentros em 2014 e pretende chegar a 150 até 2018. Eles vão funcionar tanto em instalações integradas às concessionárias quanto em locais separados, caso em que poderão atender também veículos de outras marcas.

Vendas na Nissan aumentam em torno de 50% no primeiro semestre
De acordo com o gerente da Nissan, Daniel Dorneles, o primeiro semestre deste ano teve um aumento de 50% com relação ao mesmo período do ano passado. Segundo ele, os carros mais vendidos da concessionária são acima de R$ 50 mil. “Vendemos muitos carros na faixa de R$ 90 a R$ 100 mil reais. A parte do setor automotivo que mais sentiu a crise, foi de veículos populares”, avalia.
O gerente diz que diminuiu de forma considerável o volume de vendas de carros populares. “Classe B e C é a que mais sentiu. Quem tinha o hábito de financiar sumiu um pouco do mercado. A maioria dos negócios é à vista. A nossa ideia é aumentar em mais de 20% no volume de vendas”, afirma.
As vendas do segundo semestre devem continuar aquecidas, ao menos é o que almeja o gerente. “A ideia é aumentarmos em mais de 20% no volume de vendas. Vamos receber ainda o novo modelo da Frontier. Só nesse semestre já chegou três modelos da Kicks nacional”.