Como “sair” de grupos de WhatsApp sem ninguém perceber

2015-04-10_190211

Grupo do trabalho, da faculdade, da família como se desligar sem causar má impressão?

Os grupos no WhatsApp têm deixado muita gente irritada, nos últimos tempos. Pior, a dor de cabeça de querer sair, mas não deixar uma má impressão. É muita coisa pra acompanhar e o fluxo de informação diária não para. Mas, como sair, disfarçadamente, dessas conversas sem ser notado ou questionado.

Quando você sai de um grupo de WhatsApp o aplicativo cria um alerta fixo na linha do tempo das mensagens para avisar os outros integrantes que você não faz mais parte do time. O mensageiro já possui muitas opções de privacidade, mas infelizmente nenhuma que exclua a notificação de que você deixou o grupo, o que dificulta a sua ‘saída à francesa’.

Veja algumas dicas para você contornar essa situação.

A primeira opção é falar ser sincero.
Uma mensagem educada de despedida pode ser a saída mais elegante dos grupos, sem causar constrangimentos ou perguntas. Você pode elaborar um texto explicando os motivos de não conseguir mais acompanhar as trocas de mensagens, enviar, clicar no nome dos participantes, rolar a tela até embaixo e selecionar ‘Sair do grupo’ e logo depois ‘Apagar grupo’. Fica ao seu critério esperar ou não as respostas e comentários dos participantes.

A segunda escolha é apenas deixar de interagir nos grupos.
Ser o famoso participante invisível, aquele que não fala nada. Não é uma clássica saída, mas ficar na sua pode ser uma opção. Conforme o tempo você pode então sair e apagar o grupo. Com a pouca interação, as pessoas não percebem quem saiu ou nem questionam.

A terceira e mais valiosa forma de sair de um grupo é simplesmente silenciar o grupo.
Essa é a única ferramenta que o aplicativo oferece para que você não seja incomodado e tenha um pouco mais de privacidade. Dessa forma, você permanece no grupo, mas não é notificado, apenas o número de mensagens que enviaram aparecerá para você.

Para deixar tudo em “silêncio” clique novamente no nome do grupo, ao aparecer os dados selecione “Silenciar”. Ele te oferecerá três opções: 8 horas, 1 semana, Sempre. Escolha por quanto tempo então deseja deixar o grupo quieto.