Como remover o tártaro dos seus dentes em casa

2015-04-10_190211

O tártaro para quem não sabe, é uma placa bacteriana de coloração amarelada que se acumula em volta dos dentes e com o tempo endurece o esmalte dos dentes, provocam doenças nas gengivas e comprometem a saúde dos dentes.Claro que nada substitui uma consulta ao dentista, mas se quiser manter seus dentes longe do tártaro, aí vai uma receita super econômica e fácil de fazer.

Água Oxigenada, Sal e Bicarbonato
2 colheres de sopa de água oxigenada (10 volumes); 1 xícara de água morna; 1 xícara de água gelada; 1/2 colher de sal grosso; 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo
Em um recipiente misture o bicarbonato com sal.

Modo de Usar
Na hora de usar o preparado, molhe a escova de dente na água morna. E em seguida escove os dentes suavemente por 2 minutos, passando o preparado por todos os dentes. Depois disso misture a água oxigenada com o restante da água morna e bochechar por 1 minuto.
Preste bastante atenção, já que você não pode engolir essa mistura! Em seguida, você deve usar a escova de dente mais uma vez e finalizar com o fio dental. Então é só enxaguar a boca com água gelada.
Esse procedimento deve ser feito entre uma a duas por semana para garantir que o tártaro e a placa não apareçam. E a mistura clareia os dentes à medida que você vai repetindo a aplicação.

Bicarbonato de Sódio e Limão
Suco de 1 limão; 1 copo de água; 1 colher de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo
Em um recipiente misture bem os ingredientes e coloque dois goles desta mistura na boca, deixando agir por uns 10 minutos sem engolir. Em seguida, jogue fora a mistura e escove dentes como de costume. Esse procedimento deve ser realizado uma ou duas vezes por semana.

Casca de Laranja
A vitamina C que a casca de laranja possui é um dos melhores agentes para frear o crescimento bacteriano e a acumulação de resíduos no esmalte dos dentes.

Ingrediente
1 casca de Laranja

Modo de Preparo
Pegue uma casca de laranja fresca e esfregue a parte branca durante três minutos sobre os dentes. Repita esse procedimentos todas as noites antes de dormir.

Creme Dental Caseiro
20 gotas de óleo essencial de hortelã; 1/2 xícara de óleo de coco orgânico; 2 saquinhos de estevia em pó; 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro hermético até conseguir uma pasta homogênea.