Como montar uma maleta de maquiagem na prática?

2015-04-10_190211
Sem os produtos corretos, a automaquiagem não vai ter efeitos profissionais, por mais que sejam utilizadas técnicas incríveis de maquiadores profissionais

O mundo das maquiagens é cheio de produtos e inovações que podem ser muito uteis na hora de fazer uma produção especifica. Mas será que todos os cosméticos que estão no mercado são realmente necessários sempre, ou só ocupam espaço no nécessaire e na penteadeira?
Com todas as opções que o mercado oferece, é normal se confundir na hora de escolher quais são os produtos que devem compor uma maleta de sucesso. Em meio a tantos lançamentos encantadores, boa parte das mulheres acabam se esquecendo de alguns itens básicos e fundamentais. Ao criar um conjunto de maquiagens eficientes, o dinheiro renderá.
Sem os produtos corretos, a automaquiagem não vai ter efeitos profissionais, por mais que sejam utilizadas técnicas incríveis de maquiadores profissionais. Um bom conjunto de maquiagens é o primeiro passo para se produzir sozinha em casa.

Pincéis
Existem cinco pinceis básicos que servem tanto para maquiagens básicas do dia a dia, quanto para as produções mais elaboradas. Os pinceis são: achatado para base, grosso e fofo para pó, chanfrado para blush, pincel para esfumar a sombra e uma esponja especial para base.
Com essas ferramentas é possível conquistar muitos efeitos: olho degradê, smokey eye, dar um acabamento perfeito e até fixar melhor os produtos na pele. Sem contar que, tendo em mãos este combo simples de pincéis, você não precisará sujar os dedos para aplicar uma sombra sequer.

Cosméticos para limpeza
A tonificação é o primeiro passo antes de qualquer maquiagem. Logo em seguida vem a hidratação. Só depois vem a base, corretivo e afins. Por isso, é importante deixar a pele bem nutrida. Para não esquecer essa etapa muito importante, a dica é guardar os produtos de skincare junto aos demais no kit de beleza.
Para o pós-make, o demaquilante bifásico é o mais recomendado. Além de limpar a pele sem irritar ou ressecar, ele ainda mantém o rosto hidratado mesmo depois de retirar a maquiagem pesada. Se você tem pele oleosa, não precisa se preocupar. A dica também serve para ela, pois o produto não estimula as glândulas sebáceas e não aumenta o aspecto brilhante da cútis.

Produtinhos multiuso
Para um kit prático, quanto mais completo cada item for, mais pratica será a preparação da produção. Então, base, corretivo, contorno, blush, rímel e iluminador não podem faltar.

Olhos
A sombra é o principal produto da maleta de maquiagem para conquistar aquela superprodução impactante. Por isso, quanto maior a variedade de cores, mais é possível inovar e criar.
Ter uma paleta de sombras personalizada que permita escolher as tonalidades deixará ss makes muito mais práticas. Uma sugestão é variar bem entre os tons sem deixar de fora o preto, as diferentes nuances de marrons, o vinho, o nude e o rosa, por exemplo. Essas cores são must have e possibilitam uma produção tanto para o dia a dia quanto para ocasiões mais especiais.

Batons
Ainda sobre versatilidade, o batom é sempre o ponto chave para dar o toque glamuroso à make. A maleta de maquiagem deve ter opções de batons cremosos e mattes, tons variados entre nude, rosa, vermelho vivo, vinho e marrom. Esse quinteto de cores é aposta certa e cai bem em todos os eventos, dando um ar de sofisticação em qualquer produção.
Com essas dicas é possível montar uma maleta de maquiagem compacta, econômica e profissional, sem esquecer que a qualidade é muito mais importante que a quantidade. É isso que fará toda a diferença e evitará produções craqueladas, cheias de borrões e sem durabilidade.