Como fazer sabonete de babosa

2015-04-10_190211

A babosa é uma planta medicinal maravilhosa para a pele. Veja como fazer um sabonete caseiro para pele e cabelos

 

A planta aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é muito utilizada para fins medicinais e estéticos. Essa planta é ótima para a saúde e especialmente benéfica para a pele e os cabelos. Aprenda a fazer uma versão caseira, mais saudável para a pele, pois contém menos aditivos químicos.

Efeito cicatrizante
Se você tem feridas em fase de fechamento, o sabonete da babosa vai ajudar a acelerar a cicatrização. Se tem cicatrizes, com o tempo de uso regular ele vai ajudar a reduzir as marcas.

Efeito antioxidante
Com todas as vitaminas que a babosa contém, ela é um poderosíssimo antioxidante. Quando essas vitaminas são metabolizadas, elas viram agentes antioxidantes que eliminam o excesso de radicais livres presos nas células. Assim a renovação celular continua e a pele fica mais saudável.

Prevenção para envelhecimento precoce
Uma das funções do efeito antioxidante das vitaminas da babosa é prevenir o envelhecimento precoce. Ela consegue fazer isso porque quando as células estão livres para se renovar, a pele, que é feita de células, acaba se renovando automaticamente também.

Ótimo poder hidratante
O sabonete de babosa mantém uma quantidade concentrada de toda a água presente no gel da planta. Além disso, é a textura de gel que age junto com a água para deixar a pele mais macia e hidratada.

Reduz celulite
A celulite é uma formação deficiente de um acúmulo de células por baixo da pele. A babosa ajuda a redistribuir e a melhorar a saúde dessas células acumuladas. Assim, a celulite deixe de existir, pois sua formação é dissipada.

Controla oleosidade da pele
Mesmo que a pele oleosa tenha diversos motivos para ser assim, a babosa pode ajudar no tratamento. Depois de ir ao dermatologista e usar os produtos recomendados, pode ter o cuidado de lavar o rosto com água fria e sabonete de babosa toda noite antes de dormir.

Como fazer
Ingredientes
Alecrim fresco: 1 folha;
Água filtrada ou mineral: 150 mililitros;
Óleo de amêndoa doce: 2 colheres de sopa;
Suco de limão: 2 colheres de sopa;
Babosa: 1 folha;
Sabonete glicerinado neutro: 500 gramas.

Preparo
Comece abrindo a folha da babosa ao meio para extrair o gel transparente do seu interior.
Ponha no liquidificador o alecrim, a água e a babosa. Processe bem.
Depois, junte tudo em banho-maria. Adicione também o óleo de amêndoa, o limão e o sabonete glicerinado cortado em pedaços.
Assim que derreter, ponha em uma forma retangular, que pode ser uma caixa de leite aberta e lavada. Deixe na sombra, em local seco, até ficar totalmente sólido.
Depois corte em barras para dar forma ao sabonete. Envolva-os em plástico filme e faça a embalagem que preferir. Está pronto para usar.