Como fazer a bolha de sabão durar muito mais

2015-04-10_190211

Bolhas de sabão sempre mantêm as crianças entretidas, elas simplesmente adoram!

 

Talvez você não saiba que é preciso adicionar um ingrediente muito importante para as bolhas de sabão: a glicerina líquida ou açúcar
O sucesso das bolhas de sabão pode variar dependendo das marcas de detergente para lavar louça que você for experimentar. Com algumas tentativas ao longo do tempo, você descobrirá qual delas é melhor para este uso.

Receita com glicerina
200 ml de água da torneira
50 ml de detergente concentrado
1 colher de chá de glicerina ou glicerol vegetal
Despeje a água em uma tigela, adicione o detergente para lavar louça e a glicerina ou glicerol vegetal e mexa tudo bem para misturar todos os ingredientes.
Transfira tudo para o clássico recipiente de bolhas de sabão, comece a fazer as tuas bolhas e divirta-se com as crianças.
Se você deixar a solução descansar por um dia, os ingredientes irão se misturar melhor e você terá bolhas de sabão melhores ainda.
Algumas receitas adicionam aos ingredientes indicados 1 colher de chá de amido de milho. Não custa nada experimentar esse adicional.

Receita sem glicerina
4 xícaras de água morna
½ xícara de açúcar
½ xícara de detergente líquido
Despeje o açúcar em água morna e mexa até derreter. Adicione o detergente e mexa novamente. Misture bem os ingredientes e comece a fazer as bolhas de sabão!