Como colocar cílios postiços em tufinhos?

2015-04-10_190211

Há quem pense que colocar cílios postiços seja uma missão bastante complicada. Já imaginou largar os cílios tradicionais para fazer a aplicação “em tufos”? Isso mesmo: parte por parte dos cílios postiços. Só que o resultado com essa técnica é natural e muito recomendável, por isso é hora de deixar o medo de lado e se aventurar nessa ideia!
Quem pretende não chamar atenção com os cílios postiços, mas ainda assim deseja realçar os olhos, sem ter aquele aspecto pesado, os cílios em tufinhos são a melhor opção. Com dedicação, mão firme e uma boa pinça, você verá que não é nada impossível de se fazer.

Delineie os olhos com um traço fino
Se não é para carregar no resultado da make, pegue leve com o delineador. O uso desse produto é fundamental, especialmente para quem não tem prática com os cílios postiços em tufinhos. Isso porque, como são colocados em partes pequenas em separado, pode ser que o efeito nos seus olhos traga “lombadas” ou falhas. Assim, o delineador por baixo fará boa diferença em seu favor.
Por isso, antes de aplicar os cílios postiços em tufinhos, delineie os olhos com um traço fininho, muito mais para preencher o espaço do que para chamar atenção mesmo. Você pode até usar um delineador marrom, em vez do preto.

Aplique a cola para cílios postiços em um lugar prático
A cola de cílios é outro produto fundamental no processo. Sem ela, os cílios postiços não ficarão no lugar. Como essa aplicação é em tufos, você precisará recorrer à cola mais de uma vez. Portanto, o ideal é aplicá-la em um lugar de fácil acesso, enquanto coloca as pestanas falsas.
Há quem diga que o melhor lugar para isso é o punho. Mas, se não ficar muito à vontade com essa proposta, você pode aplicar em algum recipiente e deixá-lo por perto.

Destaque os cílios com ajuda de uma pinça
A pinça será sua melhor amiga na aplicação dos cílios postiços em tufinhos. É ela quem que dá o toque natural no resultado da aplicação. Utilize-a para retirar, com cuidado, os cílios da embalagem. É interessante removê-los em uma posição que você consiga manusear na hora de colar.
Em seguida, pegue um pouco de cola. Nada de exagerar aqui! Deixe criar aderência por uns dez segundos e então comece a colocá-los.

Aplique primeiramente do meio para as pontas
Uma boa dica é começar a assentar os cílios postiços do meio do olho para as bordas externas. Por exemplo, do meio para o lado esquerdo, se estiver fazendo a aplicação no olho esquerdo. O ideal é posicionar sua base de forma mais alinhada possível com o traço criado pelo delineador.
Finalize a aplicação com leves “batidinhas” com os dedos, até que os cílios estejam fixos. Avalie as lacunas entre os cílios reais e os postiços para preencher tudo aos poucos e de maneira bem-feita.
E pronto! Fácil, não é mesmo? Os cílios postiços em tufinhos são ideais também para quem já tem um bom volume de cílios, mas pretende, por exemplo, dar aquela caprichada nos cantinhos externos dos olhos.