Comércio espera crescimento superior a 60% nas vendas de final de ano

2015-04-10_190211
A principal data geradora de vendas para o varejo está estimulando otimismo. Uma pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica injeção de aproximadamente R$ 53,5 bilhões na economia do país neste Natal. Em termos percentuais, 72% dos brasileiros planejam comprar presentes para terceiros nesta data. Em Bento Gonçalves, a perspectiva de aumento segue a estimativa nacional. Levantamento feito pelo CDL mostra que 67% dos lojistas entrevistados esperam algum percentual de crescimento nas vendas. Dessa quantidade, 34% acredita em um aumento de até 10% nas negociações e 15% aposta em uma melhora acima dos 20% nas transações efetuadas durante o período. A pesquisa ouviu cerca de 50 lojistas associados. Para o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, os números que revelam o otimismo dos comerciantes são resultado de uma combinação de fatores – entre eles a crescente preparação do varejo para extrair, dessas datas, os melhores resultados nos negócios. “Durante todo o ano o comércio vem trabalhando na qualificação do atendimento, na oferta de mix atrativo e em uma série de diferenciais que fidelizam o cliente. Agora, vem colhendo os resultados desse esforço”, avalia. Outro fator que ajuda na promoção das vendas são as campanhas de incentivo promovidas pela entidade – a exemplo do ‘Bento Natal Premiado’, que estimula os bento-gonçalvenses a fazerem suas compras no comércio local por meio do sorteio de prêmios. Quem optar pelas lojas da cidade ganha a chance de concorrer a televisores, bicicletas, caixas de som e um carro 0km, que serão sorteados na noite de 21 de dezembro, na Via Del Vino. “Assim, o cliente que fizer suas compras no comércio de Exemplos de boas perspectivas Muitos lojistas apostam em uma crescente para a reta final do ano, e direcionam seus esforços para concretizar essas projeções. Uma loja de moda masculina, feminina e infantil que atua no mercado bento-gonçalvense há mais de 25 ano e traz, para 2018, grandes expectativas também aposta em grandes novidades, entre elas: 70% de aumento em comparação com o mesmo período do ano passado. Quem garante a aposta é a gerente do empreendimento, Danusa Oliveira de Melo. “Estamos sendo bem otimistas, pois viemos de uma crescente ao longo deste ano. E isso se deve, principalmente, pela qualidade dos produtos que ofertamos”, esclarece. Segundo uma das proprietárias de uma outra loja consultada, Bruna Somensi, o crescimento esperado é de 20% a 30%. “Estamos apostando nas roupas de verão e na maior divulgação que estamos fazendo dos nossos produtos. Além disso, acreditamos na continuidade da evolução que tivemos nos últimos três anos”, relata. O bazar trabalha com moda feminina e masculina e oferece blusas a partir de R$39,00 para quem comprar neste final do ano.

De acordo com levantamento, 34% dos entrevistados acreditam em um aumento de até 10% nas negociações e 15% aposta em uma melhora acima dos 20% nas transações efetuadas durante o período

 

A principal data geradora de vendas para o varejo está estimulando otimismo. Uma pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica injeção de aproximadamente R$ 53,5 bilhões na economia do país neste Natal. Em termos percentuais, 72% dos brasileiros planejam comprar presentes para terceiros nesta data.
Em Bento Gonçalves, a perspectiva de aumento segue a estimativa nacional. Levantamento feito pelo CDL mostra que 67% dos lojistas entrevistados esperam algum percentual de crescimento nas vendas. Dessa quantidade, 34% acredita em um aumento de até 10% nas negociações e 15% aposta em uma melhora acima dos 20% nas transações efetuadas durante o período. A pesquisa ouviu cerca de 50 lojistas associados.
Para o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, os números que revelam o otimismo dos comerciantes são resultado de uma combinação de fatores – entre eles a crescente preparação do varejo para extrair, dessas datas, os melhores resultados nos negócios. “Durante todo o ano o comércio vem trabalhando na qualificação do atendimento, na oferta de mix atrativo e em uma série de diferenciais que fidelizam o cliente. Agora, vem colhendo os resultados desse esforço”, avalia.
Outro fator que ajuda na promoção das vendas são as campanhas de incentivo promovidas pela entidade – a exemplo do ‘Bento Natal Premiado’, que estimula os bento-gonçalvenses a fazerem suas compras no comércio local por meio do sorteio de prêmios. Quem optar pelas lojas da cidade ganha a chance de concorrer a televisores, bicicletas, caixas de som e um carro 0km, que serão sorteados na noite de 21 de dezembro, na Via Del Vino. “Assim, o cliente que fizer suas compras no comércio de

Exemplos de boas perspectivas
Muitos lojistas apostam em uma crescente para a reta final do ano, e direcionam seus esforços para concretizar essas projeções. Uma loja de moda masculina, feminina e infantil que atua no mercado bento-gonçalvense há mais de 25 ano e traz, para 2018, grandes expectativas também aposta em grandes novidades, entre elas: 70% de aumento em comparação com o mesmo período do ano passado. Quem garante a aposta é a gerente do empreendimento, Danusa Oliveira de Melo. “Estamos sendo bem otimistas, pois viemos de uma crescente ao longo deste ano. E isso se deve, principalmente, pela qualidade dos produtos que ofertamos”, esclarece.
Segundo uma das proprietárias de uma outra loja consultada, Bruna Somensi, o crescimento esperado é de 20% a 30%. “Estamos apostando nas roupas de verão e na maior divulgação que estamos fazendo dos nossos produtos. Além disso, acreditamos na continuidade da evolução que tivemos nos últimos três anos”, relata. O bazar trabalha com moda feminina e masculina e oferece blusas a partir de R$39,00 para quem comprar neste final do ano.