Comdica investiga irregularidades na campanha de dois conselheiros

2015-04-10_190211

Foram quatro denúncias entregues no MP contra dois candidatos

Com suspeita de irregularidades durante a campanha para a eleição, dois dos cinco conselheiros eleitos podem não ser efetivados no cargo, abrindo possível espaço para até três dos mais votados  da lista de candidatos.
A eleição  que habilitou os representantes dos próximos quatro anos,  aconteceu no dia seis de outubro.
O prazo de entrega das defesas dos candidatos que foram denunciados durante o processo eleitoral de Conselheiros Tutelares,  terminou nesta quinta (10).
Entre os 16 candidatos ao cargo, foram eleitos pela comunidade: Thaís de Matos Magagnin (606 votos), Ari José Pelicioli (543 votos), Paulo Ricardo de Souza (534 votos), Simone Lunelli (422 votos) e Gabriela Ferreira (396).
Caso os dois investigados sejam punidos e percama vaga, os mais votados, pela ordem podem assumir:   Leonides Lavinick  (385 votos) e Silvana Lima (377 votos)
De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – Condica, Nadir Antônio Zeni, que não confirmou quais dos candidatos estão sendo investigados, o prazo de cinco dias úteis para análise das denúncias, começa a contar a partir do final do prazo de entrega das defesas, sendo assim, o Condica tem até a próxima sexta-feira (18) para posicionar-se.