Com dar um efeito envelhecido para os móveis

2015-04-10_190211

Não confunda velho com envelhecido. O efeito envelhecido é uma forma de renovar os móveis que você já não gosta mais ou que estão um pouco desgastados para convertê-los em móveis com estilo, elegantes e com um ar renovado. Por isso, é importante saber como conseguir o efeito envelhecido em seus móveis com diferentes técnicas. Essa técnica com tinta em aerossol é pouco comum, já que normalmente a tinta é aplicada com pincel. Mas os novos sprays fizeram com que essa técnica ganhasse força, já que permitem uma aplicação precisa e limpa.
Será necessário:
Tinta metálica dourada
Spray marfim
Cera incolor para móveis
Álcool
Papel absorvente
Pincéis pequenos
Tecido de algodão

Lembre-se que, para qualquer tipo de trabalho em casa, deve-se preparar a área de trabalho protegendo a superfície e se protegendo com luvas de látex e máscara. Agora você já está preparado para colocar mãos à obra:
1. Limpa a superfície do móvel com um pano malhado em álcool (utilize um pano que não solte fiapos)
2. Pinte com tinta metalizada dourada e deixe secar.
3. Aplique a cera com ajuda de um pincel nas áreas que não quiser envelhecer (normalmente colocamos nas molduras, esquinas ou detalhes que o móvel tenha)
4. Pulverize a tinta spray com rápidas passadas, dessa forma evitará gotejamento.
5. Quando secar, passe o papel de cozinha onde foi aplicada a cera. Nessas áreas a tinta não vai se fixar e será mais fácil retirá-la.

Dessa forma conseguirá um resultado envelhecido, dando a seus móveis um efeito diferente e elegante. Essa técnica com spray é ideal para molduras de resina que não usa mais ou gaveteiros de madeira.