Cinco ervas medicinais para melhorar sua respiração

2015-04-10_190211


Existem plantas na natureza que podem facilitar a respiração e o bem-estar geral do corpo humano.

Essas ervas medicinais são capazes de prevenir e tratar a presença de toxinas e doenças de vários tipos que acometem os pulmões. Desse modo, promovem a purificação e eliminam os agentes maléficos.
Confira quais são elas:

Tomilho:
O Tomilho é uma erva adequada para aliviar irritações e o nível de congestão respiratória. Os óleos essenciais de tomilho têm ação antibiótica, antifúngica e anti-inflamatória, além de fortalecer o sistema imunológico. O tomilho simula a purificação pulmonar pela eliminação de toxinas, seja em forma de infusão ou por difusão de ar com vapores e óleos essenciais.

Alcaçuz:
O Alcaçuz é uma das ervas para respirar melhor e vem da Medicina Tradicional Chinesa no qual se usa muito essa planta. Suas propriedades benéficas e curativas já são conhecidas em todo o mundo, incluindo a ação anti-inflamatória e analgésica do trato respiratório. Com a redução da inflamação, o alcaçuz facilita a respiração e a introdução de oxigênio nas células, amolecendo também as mucosas do corpo e dos pulmões. O efeito expectorante desta planta combina-se com o efeito antibacteriano ajudando a eliminar o excesso de muco e a controlar a congestão nasal ao ajudar a libertar o fôlego.

Orégano:
O é uma das ervas para respirar melhor e faz parte das plantas aromáticas e contém uma alta concentração de carvacrol e ácido rosmarínico. são antioxidantes que interrompem a produção de histamina e, portanto, são úteis no caso de uma reação alérgica do trato respiratório. A sua ação anti-inflamatória e expectorante ajuda a libertar os pulmões do muco e com ela de todas as toxinas e patógenos que contêm.

Língua de ovelha:
A língua de ovelha é uma planta usada desde os tempos antigos pelas fortes propriedades curativas que tratam a irritação das membranas mucosas dos pulmões e da garganta. O extrato desta planta pode ser tomado na forma de solução 100% natural para o tratamento de tosses, mesmo as provocadas pelo tabagismo. Os componentes antibacterianos e purificadores que contém ajudam a expelir toxinas retidas pelos tecidos. Desta forma, o congestionamento é reduzido e as dificuldades respiratórias são aliviadas.

Verbasco:
O verbasco é uma das ervas para respirar melhor da qual se utilizam folhas e flores, pois contêm elementos ativos que ajudam a fortalecer e purificar os pulmões. O extrato facilita a eliminação de toxinas e agentes nocivos, além de limitar a formação de muco e qualquer inflamação. Se você tem dificuldades respiratórias ou deseja evitá-las, use um destes métodos para ajudar na respiração e na saúde pulmonar.