Chelsea Boots: até seus pés podem chamar a atenção

2015-04-10_190211

As Chelsea Boots têm versões masculinas e femininas e para todos os gostos. As botas são comumente feitas com camurça por fora, com uma camada mais fina na região do encontro da perna com o pé pra trazer mais conforto e menos rigidez a quem usa.
O estilo surgiu por volta dos anos 60, por causa do movimento Mod, que é uma abreviação de modernist. O surgimento dessa peça, no entanto é muito amis antigo, lá na Era Vitoriana britânica (1837 e 1901) já se viam pessoas sapateando com elas nos pés. As chelsea boots foram popularizadas entre os homens quando os Beatles passaram a usa-las nos shows.
O conforto que a bota traz possibilita seu uso no dia-a-dia corrido do nosso século. Não é muito indicado o uso das chelsea boots pra quem sofre da baixa estatura, já que ela pode encurtar a silhueta, mas pra quem esbanja altura a peça alonga ainda mais as pernas.
A bota traz consigo um ar bem masculino e, para contrapor isso, as moças podem usar de alguns artifícios femininos. As calças coloridas são indicadas para as garotas que desejam realçar sua feminilidade. Para a parte de cima do quadril o uso de tecidos leves, rendas e florais também tem o mesmo efeito.