Chapas apresentam novos nomes para concorrer à presidência do Sindicato Rural

2015-04-10_190211
Onecimo Pauleti, antigo candidato pela Chapa 2,e o novo concorrente, Cedenir Postal

A eleição da nova diretoria do Sindicato Rural pode finalmente acontecer. Isso porque, na quarta-feira (7) as Chapa 1 e Chapa 2 apresentaram novos candidatos para concorrerem ao mandato 2017-2021. Desta vez, todos os candidatos são de Bento Gonçalves.
Através da Chapa 1, concorre a presidente Ivandro José Lerin. Já pela Chapa 2, o nome apresentado para o cargo foi o de Cedenir Postal. Caso algum candidato das chapas não preencher os requisitos estabelecidos na legislação sindical em vigor, poderão ser apresentadas, pedidos impugnação até o dia 12/06/2017.

Relembre o caso
A eleição era já para ter acontecido, entretanto, a nova diretoria não incluiu os distritos de Monte Belo do Sul, Santa Teresa e Pinto Bandeira, que já se tornaram municípios há mais de duas décadas, para compor a base territorial do Sindicato. Desse modo, os candidatos que eram destes locais não puderam concorrer, e a eleição foi adiada.
A nova data estava marcada para esta sexta-feira (9). Caso a eleição não aconteça até o fim do mandato da atual diretoria (26 de junho), o Sindicato Rural será fechado e pode demorar mais 120 dias para nova eleição ocorrer.