Chá de alho ajuda a aliviar a dor de garganta

2015-04-10_190211

Embora o nome e o sabor não sejam agradáveis, o chá de alho é uma opção de chá para a dor de garganta graças às suas propriedades antibióticas. Para isso, basta ferver cerca de 2 dentes de alho, devidamente descascados, com cerca de 250 ml de água.
Assim que levantar fervura, desligue o forno e deixe a panela tampada por cerca de 5 a 10 minutos. Sirva o chá ainda morno e o ingira para aproveitar suas propriedades.
O chá ajuda a aliviar os sintomas, contudo, é preciso ter muito cuidado com a temperatura da bebida, já que se o chá em questão estiver quente demais poderá provocar ainda mais dores. Assim, a temperatura ideal do chá é quando ele está morno, mas agradável ao contato com os lábios, garantindo que sua garganta não sofra.

Não entre em contato com friagem
Ao consumir qualquer chá para dor de garganta também é importante não entrar em contato com friagem para evitar um choque térmico que potencialmente pode piorar o quadro. Por isso, o ideal é tomar a bebida antes de dormir e estando devidamente aquecido. Com isso, os efeitos são potencializados.

Procure sempre um médico
Qualquer chá para dor de garganta ajuda a combater e aliviar os sintomas, mas não é capaz de, por si só, tratar uma infecção na garganta, por exemplo. Por isso, o ideal é sempre procurar um médico.