Centro Empresarial de Bento Gonçalves é apresentado para a comunidade

2015-04-10_190211

O Centro Empresarial de Bento Gonçalves é a concretização de um sonho que une as entidades representativas de Bento Gonçalves. Sede do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmoveis) e da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), o efício foi oficialmente apresentado à comunidade na quinta-feira, dia 23 de novembro.
O projeto, que valoriza o empreendedorismo – característica herdada do histórico de colonização italiana – recebe o público com uma escultura assinada pelo escultor João Bez Batti. São dois blocos de basalto que, somados, dão a dimensão de um homem – o homem italiano que na esperança de construir um novo mundo, veio, viu e venceu na distante América.
A obra, intitulada “‘Vitória’ é composta de duas peças que, juntas, somam 1,70m de altura e mais de uma tonelada. No “corpo”, um grande bloco de 900kg em forma de coluna quadrada de 1,20mx0,50m. Sua criação foi feita sob encomenda pelo CIC-BG, Sindmóveis e Movergs para o Centro Empresarial Bento Gonçalves.

A nova sede
O edifício de 5.200 metros quadrados e cinco pavimentos fica ao lado da Fundaparque. Com um visual moderno e atrativo, conta com elevadores, estacionamento, cozinhas, banheiros e amplo espaço. Um dos destaques é o auditório, com capacidade para até 500 pessoas que, mesmo alocado no piso térreo, consegue manter amplos vãos livres, sem a interferência de pilares estruturais, devido à vigas de concreto usadas geralmente na construção de pontes.
Outras entidades como o SindiBento (Empresas Transportadoras de Cargas) Ascon Vinhedos (Construção Civil) e Simplav (Empresas de Transformação do Plástico) e SEGH (Empresas e Gastronomia) terão sede no local. O projeto de construção da obra foi anunciado em dezembro de 2015 e o valor estimado da sede, entre terreno e construção será de R$ 17 milhões.