CDL-BG é referência na emissão do certificado digital

2015-04-10_190211
Com certificação eletrônica, transações financeiras ficam mais seguras

O mundo online trouxe agilidade às transações administrativas e financeiras, proporcionando comodidade em diversas negociações, mas ao mesmo tempo expôs à insegurança os usuários dessas facilidades. Uma boa maneira de se precaver desses riscos é através do certificado digital, um arquivo eletrônico que comprova a identidade de pessoas físicas e de empresas no mundo virtual e ainda tem validade jurídica, como se fosse reconhecida em cartório.
Em Bento Gonçalves, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) é referência na emissão dessa assinatura eletrônica, em parceria com a Safeweb. O dispositivo garante proteção às transações comerciais e à troca de dados via internet, além de assegurar a autenticidade da assinatura de documentos. Isso significa que o certificado funciona como uma identidade no meio digital, com o benefício da segurança no universo eletrônico.
O certificado é um importante meio de desburocratizar processos, eliminando papéis e reduzindo o tempo gasto em transações. Além disso, pode ser usado para várias situações, como procurações eletrônicas, envio de FGTS para a Caixa, declarações de IR e petição eletrônica para advogados, entre outros.

Como funciona
A solicitação do Certificado Digital pode ser feita via telefone, mas o procedimento só se dará por completo após a quitação do boleto gerado pelo sistema (www.safewb.com.br). Os valores dependem do tempo de vigência do documento eletrônico e do tipo adquirido – para um ano, o investimento gira entre R$ 150 e R$ 355. Após o pagamento, o agendamento com o cliente é feito automaticamente, bastando ele comparecer na CDL-BG portando, obrigatoriamente, documentos originais – no caso de pessoa física, um que contenha foto e, no caso de pessoa jurídica, o contrato social e outro documento de identificação. Após, o certificado criptografado é armazenado em uma mídia digital (arquivo, cartão inteligente ou token, uma espécie de pendrive).
A emissão dos certificados é feita pela Autoridade Certificadora (AC) credenciada junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) – no caso, a CDL, através da Safeweb. Esse mercado tem se mostrado bastante atraente, mas muitas empresas que se aventuraram nele não conseguiram manter a exigência dos padrões normativos e regulamentos. Por isso, a CDL-BG, com seus quase 50 anos de tradição, é uma opção segura para você realizar esse serviço com garantia e idoneidade. Informe-se pelo telefone 3455-0555 e obtenha facilidades nas suas operações bancárias, comerciais e administrativas.