CCs e concursados da Câmara devem iniciar o ponto eletrônico esta semana

2015-04-10_190211
As etapas do processo de implementação do controle do ponto eletrônico estão bem encaminhadas

Deve entrar em operação na nesta semana o ponto eletrônico para cargos de confiança (CCs), da Câmara Municipal de Bento Gonçalves,depois de uma clara demonstração de retaliação contra os vereadores que pediram a aprovação de 160 litros mensais de “ vale Gasolina” e depois foram às redes sociais declinar do “mimo”. Numa posição Pouco confortável perante os eleitores, o recém eleito Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, voltou atrás na decisão de fornecer o vale combustível aos vereadores e numa atitude política com objetivo de limpar a ácula, instaurou o ponto eletrônico para todos os funcionários da casa, incluindo Cargos em confiança que quase nunca são vistos na casa Legislativa.
Os vereadores entenderam o recado curto e grosso da puxada de tapete que deram ao Presidente da Câmara e chamaram seus CCs para cumprirem expediente na casa legislativa.

Entrega
A compra dos cartões ponto já foi realizada, e nesta semana, a equipe de Recursos Humanos iniciará os testes para adaptação do sistema recém adquirido.

Instalações
Segundo informações da assessoria de comunicação dois relógios pontos estão sendo instalados, um no primeiro pavimento ( entrada e galeria de ex vereadores) e o outro no segundo pavimento. para atender todos os 84 servidores da casa. “Reaproveitamos um segundo ponto eletrônico que pertenceu a já extinta sala anexa da Câmara, a fim de facilitar os registros de entrada e saída dos funcionários”, ressaltou o diretor da Câmara Nataniel Dendena.

Funcionários
Os 84 servidores terão de registrar a frequência eletronicamente, o que até então só estava sendo exigido dos 19 funcionários concursados utilizam Os 65 cargos comissionados se valiam de uma declaração , por escrito, emitida pelos gabinetes de cada vereador, informando a efetividade do dia de trabalho.

Banco de horas
Também está prevista a implantação do regime de banco de horas para os servidores. Atualmente, a carga horária semanal dos concursados e CCs é de 40 horas. Caso o funcionário necessitar permanecer em alguma programação que ultrapasse o horário oficial o tempo será inserido em um banco de horas, que poderá ser descontado em folgas.